Atletismo/Liga Diamante - ( - Atualizado )

Augusto Dutra é bronze em última etapa da Liga Diamante

Bruxelas (Bélgica)

O Brasil teve bom desempenho na prova do salto com vara na etapa de Bruxelas da Liga Diamante, principal circuito da temporada. Nesta sexta-feira, o País subiu ao pódio com Augusto Dutra, terceiro colocado com a marca de 5,74m, e ainda viu Thiago Braz encerrar a competição em quarto.

O ouro da etapa de Bruxelas da Liga Diamante, a última da temporada, ficou com o francês Renaud Lavillenie, que quebrou o recorde da competição ao salta 5,96m nesta sexta-feira. A prata foi para o grego Konstantinos Filippidis, também com 5,74m.

“O Augusto está bem cansado das outras provas e, mesmo assim, terminou em terceiro. O Thiago quase passou os 5,74m. Foi por bem pouco”, disse o treinador Elson Miranda, que também orienta a carreira de Fabiana Murer.

Para o técnico, a evolução dos dois atletas nacionais na temporada foi importante. Augusto Dutra encerrou 2012 com 5,45m como melhor marca e neste ano, o primeiro em que competiu na Europa, já alcançou 5,82m. Já Thiago Braz saiu de 5,55m para o recorde sul-americano de 5,83m.

“Basta ver as marcas deles no ranking mundial. O Thiago, com os 5,83m do recorde sul-americano, tem a quinta melhor marca do mundo. O Augusto, com os 5,82 m, que também foi recorde sul-americano, tem a sétima marca de 2013. E sem esquecer da Fabiana, que aparece no ranking mundial com a quinta melhor marca do ano, 4,75m”, analisou.

Divulgação
Evolução de Augusto Dutra na temporada de 2013 impressionou o técnico Elson Miranda

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade