Atletismo/Liga Diamante - ( - Atualizado )

Bolt faz 9s80 e vence 100m em última prova da temporada

Bruxelas (Bélgica)

O jamaicano Usain Bolt encerrou sua temporada com mais uma vitória na prova dos 100m. Correndo a última etapa da Liga Diamante, principal circuito de atletismo do mundo, ele confirmou seu favoritismo e triunfou na disputa com o tempo de 9s80.

O tempo estabelecido por Bolt nesta sexta-feira é apenas 0s03 mais lento do que o da final do Campeonato Mundial de Moscou, em que o velocista jamaicano conseguiu sua segunda medalha de ouro dos 100m na competição. Ele também foi campeão de Berlim-2009, mas em Daegu-2011 acabou eliminado por queimar a largada.

"Essa é minha última corrida da temporada e o tempo foi perto do meu melhor da temporada. Estou feliz”, disse Bolt após a corrida em Bruxelas. O pódio nesta sexta-feira ainda teve o norte-americano Michael Rodgers e o jamaicano Nesta Carter.

A temporada de 2013 consagrou o velocista jamaicano como o esportista com maior sucesso na história do atletismo. Dono de nove medalhas de ouro olímpicas, ele venceu os 100m, os 200m, e o revezamento 4x100m no Campeonato Mundial de Moscou, chegando a oito medalhas de ouro da competição, além de duas pratas conquistadas em Osaka-2007.

Com isso, Bolt superou Carl Lewis e Michael Johnson, duas lendas do atletismo com oito medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais, cada.

AFP
Usain Bolt encerrou a temporada com uma vitória na etapa de Bruxelas da Liga Diamante

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade