Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Bolt já pensa em desistir de aposentadoria nos Jogos do Rio-2016

Kingston (Jamaica)

Os planos do velocista jamaicano Usain Bolt de abandonar a carreira logo depois de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, podem mudar. Bicampeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m, ele pode prolongar trajetória no atletismo por mais uma temporada para atender a pedidos de fãs e patrocinadores.

Bolt planejava se aposentar depois das Olimpíadas de 2016, em que tentará defender três medalhas de ouro, para deixar sua carreira ainda no auge. Agora, ele pode tentar estendê-la até o Campeonato Mundial de Atletismo de 2017, que será realizado em Londres.

"Meus patrocinadores e todos querem que eu continue. Assim, eu sentei e pensei sobre isto. Pode ser que eu continue por mais um ano e assim consiga fazer todos felizes", disse Bolt à agência de notícias AFP. “Meus fãs também estão dizendo que eu deveria continuar, então eu penso em continuar por mais um ano”, completou.

Em agosto, Bolt voltou a fazer história ao conquistar o tricampeonato do Mundial de atletismo nas provas dos 200m e 4x100m. Ele venceu também os 100m na competição disputada em Moscou, mas esta foi sua segunda medalha de ouro na distância, já que na final do campeonato de Daegu, em 2011, ele foi eliminado na final por queimar a largada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade