Atletismo/Jogos Olímpicos 2016 - ( - Atualizado )

Bolt planeja encerrar carreira no auge nos Jogos do Rio-2016

Bruxelas (Bélgica)

O velocista jamaicano Usain Bolt deu mais indicações de que planeja se aposentar depois de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Bicampeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m rasos, ele planeja defender os títulos na Cidade Maravilhosa e então abndonar a carreira.

Em agosto, Bolt voltou a fazer história ao conquistar o tricampeonato do Mundial de atletismo nas provas dos 200m e 4x100m. Ele venceu também os 100m na competição disputada em Moscou, mas esta foi sua segunda medalha de ouro na distância, já que na final do campeonato de Daegu, em 2011, ele foi eliminado na final por queimar a largada.

“Penso que este seria um bom momento para me aposentar no auge depois de dominar o cenário por tanto tempo”, disse Bolt, nesta quarta-feira, ao comentar seu desejo de competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Bolt, único homem bicampeão olímpico dos 100m e 200m e também maior vencedor de provas no Mundial de atletismo, quer manter a dominância no cenário internacional até sua aposentadoria para que possa ser lembrado como uma verdadeira lenda do esporte.

“Se quero estar entre os grandes, como Pelé e Muhammad Ali, preciso seguir dominando até o fim da minha carreira. Se eu conseguir me manter sem lesões, pode ser que vocês vejam eu batendo um novo recorde”, avisou Bolt, dono das melhores marcas da história dos 100m e dos 200m.

AFP
Usain Bolt planeja manter dominância no atletismo internacional até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade