Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Bolt revela ter cogitado abandonar o atletismo após ser vaiado na Jamaica

Londres (Inglaterra)

Homem mais rápido da história, o jamaicano Usain Bolt correu o risco de jamais ter conquistado suas seis medalhas de ouro olímpicas e dez condecorações mundiais. Em entrevista ao jornal The Times, o atleta revelou que cogitou abandonar o atletismo após um episódio ocorrido na Jamaica, seu país natal, em 2006.

Na ocasião, ainda antes de brilhar nos Jogos Olímpicos de Pequim e se tornar um fenômeno das pistas em todo o planeta, ele foi vaiado por um estádio inteiro na prova do revezamento 4 x 400m. Segundo Bolt, “seu mundo desabou” e a carreira não foi encurtada por alguns detalhes.

“Eu pensei: ‘O que é isso? ’. Estava me sentindo muito mal e me pergunteio de onde veio aquilo. Meu mundo desabou, eu não conseguia pensar no que estava ouvindo. Só pensei: ‘Isso está realmente funcionando? Eu devo realmente continuar? Tudo o que eu faço, não importa o quanto eu tente, não está agradando. Talvez isso não seja para mim’. A pista é dura”, declarou.

AFP
Atual recordista dos 100m e 200m rasos, Usain Bolt não abandonou o atletismo há sete anos por muito pouco

O atual recordista mundial dos 100m e 200m rasos participava da prova dos 4 x 400m quando sentiu uma lesão no tendão e precisou abandonar a pista. À medida que passava pela torcida, ouvia cada vez mais vaias. “Eu procurei pelo meu técnico em meio às faces na torcida, mas, à medida que eu chegava mais perto da arquibancada principal, eu ouvi uma vaia. Depois outra, e outra. O barulho foi ficando maior e maior a cada passo. Quando eu cheguei à lateral da pista, todos estavam me vaiando. Cara, eles pareciam irados”, revelou.

Bolt, no entanto, superou as críticas, continuou no atletismo e transformou-se no maior nome do esporte em todos os tempos. É o atual recordista dos 100m e 200m rasos e possui seis medalhas de ouro olímpicas. Além disso, já faturou dez condecorações em Campeonatos Mundiais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade