Atletismo/Maratona de Lisboa - ( - Atualizado )

Franck Caldeira treina no Quênia para a Maratona de Lisboa

Eldoret (Quênia)

O fundista brasileiro Franck Caldeira está no Quênia para realizar sua preparação para a Maratona de Lisboa, a única prova deste tipo que ele correrá este ano. Ele treina na cidade de Eldoret, com altitude entre 2.100 m e 2.700 m, para tentar completar a prova portuguesa em 2h10min.

Geralmente, os fundistas brasileiros utilizam a cidade de Paipa, na Colômbia, para treinar em altitudes elevadas e assim melhorar a condição física para provas de longa distância. O técnico de Caldeira, no entanto, optou por tirar o atleta de zona de conforto para obter melhores resultados.

“Resolvi mudar e ele tem me relatado que está treinando com dois grupos, um mais forte do que ele e outro muito mais forte", comentou Ricardo D’Angelo, técnico de Caldeira, atleta da Orcampi.

Com 2h12min03s como melhor tempo de sua carreira em maratonas, o atleta mineiro escolheu correr a prova em Lisboa por conta de seu percurso plano, o que deixa a disputa mais rápida do que outras da modalidade.

"Escolhemos Lisboa porque o percurso é plano. Deve ser uma maratona rápida, como queríamos", disse Ricardo D'Angelo. A Maratona de Lisboa faz parte da série de provas Rock’n’Roll e será disputada em 6 de outubro.

Divulgação
Franck Caldeira está treinando no Quênia para correr a Maratona de Lisboa

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade