Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Maggi afirma que investimento no esporte deve começar nas escolas

São Paulo (SP)

Para a atleta Maurren Maggi, o investimento no esporte deve ser feito nas escolas. A campeã olímpica ressaltou que para a formação de atletas é necessário que haja incentivos na base, quando o jovem ainda está na escola e deve despertar o interesse por alguma modalidade esportiva.

Maggi começou na escola e é a favor que o esporte seja obrigatório para os estudantes, que não devem se restringir apenas as aulas de educação física. “Tinha que ser obrigatório nas escolas. É uma questão de qualidade de vida, saúde e ajuda na coordenação motora”, destacou em participação no programa Arena Sportv.

“Eu comecei nas escolas de São Carlos e tinha bolsa para praticar esporte. Hoje não tem mais isso”, completou a atleta, que acredita que os jovens precisam de um incentivo para iniciar a carreira esportiva. “Com a bolsa, em qualquer esporte que eu entrava, me empenhava um pouquinho mais. Eu fazia todas as modalidades”.

Segundo a saltadora, os brasileiros começam muito tarde no esporte, o que dificulta o desenvolvimento do atleta. “Hoje a gente não tem uma molecada lapidada. Eles começam com 19 ou 20 anos”, contou.

Outro assunto que entrou em pauta foi o incentivo do governo aos atletas brasileiros. Maurren Maggi reconheceu que a ajuda financeira a auxiliou muito, porém nem todos têm a mesma oportunidade de receber um investimento na carreira.

“Eu mesmo quando vim morar em São Paulo ajudei muito minha família com tudo que eu recebi, mas não é assim para todos. Quando você não tem títulos, fica mais difícil receber um investimento”, afirmou. “Eu tive sorte de ser uma atleta contemplada”, acrescentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade