Atletismo/Meia Maratona de Medellín - ( )

Marílson corre na Colômbia como preparação para Maratona de Berlim

Medellín (Colômbia)

O brasileiro Marílson Gomes dos Santos faz neste domingo uma das últimas fases de sua preparação para a Maratona de Berlim, prova considerada por ele a principal da temporada. O fundista participará da Meia Maratona de Medellín, disputada no Parque dos Pés Descalços.

Marílson treina há um mês na cidade de Paipa, também na Colômbia, localizada a 2.500m de altitude. A prova em Medellín ocorre a 1.500m acima do nível do mar.

"A Meia Maratona servirá para fazermos uma avaliação ainda na altitude. É lógico que ele não vai fazer 1h00min, 1h01min para os 21km, mas está treinando muito bem e tomara que saia ali um tempo de 1h02min alto, 1h03min. Seria muito bom na altitude, embora eu não saiba se o terreno é plano", avaliou o técnico Adauto Domingues.

Após a prova na Colômbia, o fundista, que treina sozinho em Paipa, retorna ao Brasil para então viajar à Alemanha, onde tem como meta estabelecer a melhor marca de sua carreira em maratonas. Seu recorde pessoal é de 2h06min34s, na Maratona de Londres de 2011.

"Voltar a correr 2h06min e ainda melhorar isso é algo que não pode ser feito em qualquer situação. É preciso criar a situação. E a prova em Berlim é adequada, uma maratona rápida. Abrimos mão do Mundial, de cachês, porque ele tinha convites para outras provas, para competir e tentar correr para 2h06min, em Berlim", explicou Adauto.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Marílson Gomes dos Santos abriu mão do Mundial de Atletismo para correr a Maratona de Berlim

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade