Atletismo/Maratona Maurício de Nassau - ( - Atualizado )

Marily corre no Recife buscando o tri na Maratona Maurício de Nassau

Recife (PE)

A alagoana Marily dos Santos tem uma relação especial com a Maratona Internacional Maurício de Nassau. Ela venceu as duas primeiras edições da competição e foi vice-campeã na temporada passada. No próximo dia 29, ela tenta retomar seu domínio da prova disputada no Recife e conquistar o tricampeonato.

“Nossa expectativa é sempre a melhor possível, devido a prova ser em clima e percurso que ela já conhece. Claro que respeitamos as adversárias, mas sabemos que a experiência de treinar e viver no Nordeste traz vantagens na hora de uma prova mais longa", avalia o técnico Gilmário Mendes sobre sua atleta, radicada na Bahia. "Temos calor e umidade altas, além do vento, que às vezes ajuda, mas também atrapalha a velocidade."

As principais adversárias da corredora brasileira no Recife devem ser as quenianas. O destaque é de Jane Jelagat Seurey, campeã da edição de 2012, em que deixou Marily na segunda colocação. Além dela, Tabitha Kibet e Jacklyne Chemwek estão inscritas.

"Ela tem treinado bem e está muito mais descansada que no ano passado, quando tinha corrido uma maratona no Rio pouco tempo antes da maratona de Recife. Mas, mesmo assim, tem treinado pensando em correr de maneira equilibrada as duas partes de 21 km da prova", explicou o treinador.

Divulgação
Marily dos Santos tem dois títulos e um vice-campeonato na Maratona Maurício de Nassau

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade