Atletismo/Circuito Caixa - ( - Atualizado )

Quenianos vencem na etapa de Curitiba do Circuito Caixa

Curitiba (PR)

Os atletas oriundos do Quênia mais uma vez dominaram uma etapa do Circuito Caixa de Corridas de Rua. Neste domingo, a cidade de Curitiba recebeu um evento da competição e viu Edwin Kipsang e Delvine Relin Meringor deixarem para trás seus concorrentes.

Kipsang, campeão da última Corrida Internacional de São Silvestre, venceu a prova masculina em Curitiba com o tempo de 29min08s. A segunda colocação foi de Giomar Pereira, pentacampeão brasileiro, quase 1min mais lento do que o atleta africano. José Nilson de Jesus, Justino Pedro da Silva e Antônio Carlos de Jesus Borges completaram o pódio.

"Foi uma prova pesada, pela quantidade de subidas e descidas, mas muito boa. Depois do quarto quilômetro dei uma arrancada e deixei o pelotão principal para trás", disse o queniano, agora bicampeão da etapa de Curitiba do Circuito.

Na prova feminina, vitória tranquila da também queniana Delvine Relin Meringor. Ela completou os 10km do percurso na capital paranaense em 35min05s, com 52s de vantagem sobre Edielza Guimarães, segunda colocada. O pódio ainda contou com Rosiane Xavier dos Santos, Conceição Oliveira e Maria Aparecida Ferraz.

"Ainda não tinha corrido aqui e gostei muito do percurso. Esse clima mais frio também é bem agradável para mim", avaliou a atleta, que participou de uma sequência de provas no Brasil. "Meus piores resultados aqui foram segundos lugares. Gostei muito do Brasil e dos brasileiros. Com o Circuito, pude experimentar vários tipos de clima e de percurso. Isso é muito bom”, avaliou.

Luiz Doro/adorofoto
Quenianos conseguiram quase 1min de vantagem sobre brasileiros na corrida em Curitiba

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade