Futebol/Bastidores - ( )

Acusado de fraude fiscal, Messi vai a tribunal prestar esclarecimentos

Gavà (Espanha)

Dificilmente visto sem uniforme e longe dos gramados, Lionel Messi atraiu os olhares do planeta para fora dos campos. Nesta sexta-feira, o argentino vestiu um terno e se dirigiu ao tribunal de Gavà, junto a seu pai, para fazer esclarecimentos quanto à acusação de fraude à Fazenda espanhola.

Sorridente, o atacante acenou para os fãs presentes no local e ouviu exaltados gritos de “É o melhor do mundo”, “Viva Messi” e “Messi presidente”. Por ouro lado, também teve que lidar com as manifestações de algumas pessoas que chamaram-no de “ladrão”. O seu pai, Jorge Messi, chegou ao tribunal uma hora antes, acompanhado de advogados e representantes.

Lionel e Jorge Messi respondem a denúncias apresentadas pelo Ministério Público, que apresentou uma acusação de fraude à Receita do país em cerca de quatro milhões de euros (R$ 11,3 milhões) em impostos não pagos durante os anos de 2007, 2008 e 2009. O valor não declarado é referente aos pagamentos de direito de imagem feitos pelo Barcelona ao camisa 10.

O jogador e seu pai teriam desviado o montante para empresas sediadas em paraísos fiscais e, simultaneamente, realizado contratos de prestação de serviço em outros países. Desta forma, o dinheiro voltaria livre de impostos para a Espanha, e ambos não cumpririam suas obrigações com a Receita do país.

AFP
Messi foi acusado de ter sonegado mais de R$ 11 milhões em impostos à Receita Espanhola

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade