Futebol/Eliminatórias Africanas - ( )

África do Sul e Camarões tentam evitar eliminação em rodada decisiva

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Neste final de semana será realizado o complemento da última rodada da fase de grupos das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

No sábado, a África do Sul, anfitriã do último Mundial, tenta evitar o vexame de uma eliminação precoce. Com oito pontos no Grupo A, os sul-africanos precisam vencer, em casa, a já eliminada Botsuana, e ainda dependerão de um tropeço da líder Etiópia, que soma dez pontos e visita a já desclassificada República Centro-Africana.

No Grupo E, que também será definido neste sábado, a disputa é bem acirrada. Congo, líder com dez pontos, deverá confirmar a vaga, pois depende apenas de um triunfo diante do já eliminado Níger. Mas caso tropece, Burkina Fasso, que tem nove pontos, e Gabão, que tem sete pontos, se enfrentam de olho na classificação.

AFP
País-sede da última Copa, África do Sul precisa vencer e torcer contra a Etiópia para se classificar
Uma das mais tradicionais seleções do continente, a Nigéria recebe Malawi no choque direto do Grupo F. Os nigerianos lideram com nove pontos e dependem de um simples empate. Já os visitantes, com sete pontos, só avançam em caso de triunfo. Pelo Grupo J, Senegal, que tem nove pontos, e Uganda, com um ponto a menos, também fazem choque direto, com os senegaleses tendo a vantagem do empate.

No domingo, a principal atração está no Grupo I. A tradicional seleção de Camarões recebe a Líbia, que lidera com nove pontos. Apenas o triunfo levará os camaronenses, que têm dois pontos a menos, para a etapa decisiva. Nas demais chaves, a situação está definida, com Tunísia, Costa do Marfim, Egito e Argélia já classificados.

Ao fim desta etapa, as dez seleções melhores colocadas em seus grupos avançam para a fase decisiva, onde serão divididas em cinco chaves de dois, com confrontos mata-mata definindo os cinco classificados do continente africano para a Copa do Mundo.

AFP
Seleção de Camarões conta com o apoio de sua torcida para vencer o Líbano em duelo decisivo
Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

GRUPO A
10h30 República Centro-Africana x Etiópia
10h30 África do Sul x Botsuana

GRUPO B
13h30 Serra Leoa x Guiné Equatorial
15h15 Tunísia x Cabo Verde

GRUPO C
13h30 Gâmbia x Tanzânia
14h Costa de Marfim x Marrocos

GRUPO E
12h30 Burkina Fasso x Gabão
12h30 Níger x Congo

GRUPO F
12h Nigéria x Malawi

GRUPO J
12h Abgola x Libéria
16h Senegal x Uganda

Domingo

GRUPO D
14h Sudão x Lesoto

GRUPO F
10h Quênia x Namíbia

GRUPO G
10h Zimbábue x Moçambique

GRUPO H
12h Benin x Ruanda

GRUPO I
11h30 Camarões x Líbia
12h30 Togo x República do Congo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade