Futebol/Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Águia recebe lanterna Rio Branco em busca da vice-liderança do Grupo A

Marabá (PA)

No embolado Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, os dois jogos que encerram a 12ª rodada nesta quarta-feira podem acirrar ainda mais a disputa por uma das quatro vagas para a segunda fase da competição. Com o líder e o nono colocado separados por apenas nove pontos, restando ainda 18 em disputa, dez das onze equipes do grupo ainda tem chances de se classificar.

E quem pode melhorar sua colocação nessa briga é o Águia de Marabá. O time paraense recebe às 20h30 (horário de Brasília), em Marabá-PA, o lanterna e quase rebaixado Rio Branco-AC, que tem apenas uma vitória e 12 derrotas na competição até agora, e em caso de vitória chega a 24 pontos e assume a vice-liderança provisória, ficando a apenas dois pontos da líder Luverdense.

Para a partida, os locais poderão contar com os reforços do meia Flamel e do atacante Danilo Galvão, artilheiro da equipe no campeonato, que voltam de lesão. Outro que está apto para jogar é o lateral Ceará, que se recuperou de uma pancada na cabeça sofrida na vitória diante do Sampaio Corrêa.

No mesmo horário, na Paraíba, a briga será pela parte de baixo da tabela. Nono colocado, o Treze recebe o Baraúnas-RN, que está em décimo. Uma vitória é muito importante para o time pernambucano, que não só se afastaria do rebaixamento, como também chegaria a vinte pontos e entraria no grupo de times que disputa a classificação. Já para os visitantes, uma derrota pode culminar no rebaixamento, já que se abriria uma distância de dez pontos em relação aos paraibanos, faltando somente seis jogos.

O Treze tem alguns desfalques para a partida, principalmente na defesa. No lugar dos lesionados Gláuber Vian e Negretti, Pity e o estreante Marco Tiago devem formar a dupla de zaga. Já no meio, Cristian está suspenso e Rafael Chorão é dúvida por lesão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade