Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Alemanha pega vice-líder Áustria e tenta manter invencibilidade

Munique (Alemanha)

Invicta nas Eliminatórias Europeias, mas com desfalques importantes, a Alemanha encara a vizinha Áustria às 15h45 (de Brasília) desta sexta-feira. A partida será válida pela sétima rodada do Grupo C do torneio classificatório e disputada em Munique.

Com 16 pontos, os anfitriões venceram cinco dos seis jogos disputados, mas vivem fase instável fora das Eliminatórias. Nas últimas partidas, a seleção alemã perdeu por 4 a 3 para os Estados Unidos e empatou por 3 a 3 com o Paraguai, o que evidenciou problemas defensivos.

“Temos que marcar pelo menos um gol a mais do que a Áustria. É claro que toda a equipe tem que melhorar o trabalho de recuperação de bola para se recuperar defensivamente. Mas se alguém espera que joguemos no contra-ataque, pode saber que isso não acontecerá enquanto eu for o técnico”, disse Joachim Löw.

Por outro lado, o treinador não poderá contar com Schweinsteiger e Götze, dois de seus principais jogadores, todos lesionados. Eles devem ser substituídos respectivamente por Kross e Reus. Podolski, outro destaque da seleção alemã, embora seja reserva, também está lesionado.

AFP
Khedira defenderá a Alemanha (foto: Christof Stache)
Mesmo sem ter campanha tão brilhante quanto à do adversário, a Áustria é a segunda colocada da chave, com 11 pontos, empatada com Suécia e Irlanda. Se a Alemanha tenta achar o equilíbrio e a defesa, os visitantes não pensam de maneira diferente.

“Se quisermos sucesso, temos que arriscar. Contra a Alemanha, todo esforço é necessário. Precisamos estar bem na defesa e ter concentração máxima durante os 90 minutos”, diz o técnico Marcel Koller, que tem como um dos destaques da sua equipe o volante Alaba, que atua pelo Bayern de Munique, atual campeão alemão e europeu.

Ainda pelo Grupo B, Irlanda e Suécia fazem confronto decisivo em Dublin, enquanto os lanternas Cazaquistão e Ilhas Faroe praticamente cumprem tabela, já que somam um e zero ponto, respectivamente.

Pelo Grupo G serão disputadas mais três partidas. A líder Bósnia-Herzegóvina tenta se distanciar ainda mais na ponta em partida dentro de casa contra a Eslováquia. Já a vice-líder Grécia busca se aproximar da primeira posição e encara o lanterna Liechtenstein. Por fim, Letônia e Lituânia fecham a sétima rodada da chave.

Confira os outros jogos desta sexta-feira pelas Eliminatórias (todos pelo horário de Brasília):

GRUPO A
14 horas - Macedônia x País de Gales
15h45 - Sérvia x Croácia
16 horas - Escócia x Bélgica

GRUPO B
13 horas - República Tcheca x Armênia
15 horas - Malta x Dinamarca
15h45 - Itália x Bulgária

GRUPO C
12 horas - Cazaquistão x Ilhas Faroé
15h45 - Irlanda x Suécia
15h45 - Alemanha x Áustria

GRUPO D
15 horas - Romênia x Hungria
15 horas - Turquia x Andorra
15h30 - Estônia x Holanda

GRUPO E
14 horas - Noruega x Chipre
15h30 - Eslovênia x Albânia
15h30 - Suíça x Islândia

GRUPO F
11h30 - Rússia x Luxemburgo
15h45 - Irlanda do Norte x Portugal

GRUPO H
15 horas - Ucrânia x San Marino
15h45 - Polônia x Montenegro
16 horas - Inglaterra x Moldávia

GRUPO I
15h15 - Geórgia x França
15h30 - Finlândia x Espanha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade