Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Alessandro trabalha para voltar ao Corinthians contra a Portuguesa

Marcos Guedes São Paulo (SP)

A quinta-feira foi de folga para os jogadores do Corinthians titulares no empate com o Grêmio. Foram ao CT do Parque Ecológico apenas os reservas, bastante exigidos em um treino físico comandado por Fábio Mahseredjian antes de uma atividade técnica e tática em campo reduzido.

Além de Guilherme, que voltou a trabalhar com seus companheiros e tem chance de reforçar o time na próxima semana, esteve no campo o lateral direito Alessandro. Fora dos últimos quatro jogos – ou quase isso, já que atuou nos primeiros minutos da derrota para o Goiás –, ele não demonstrou maiores limitações.

É provável que o camisa 2 reúna condições de enfrentar a Portuguesa no domingo. Só haverá certeza entre os treinos de sexta e sábado, pois novas dores na panturrilha direita podem causar mudanças nos planos, porém o jogador deverá estar na viagem para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde a equipe rubro-verde mandará o confronto.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O lateral Alessandro está aparentemente recuperado de uma lesão na panturrilha direita
“Ele estava com um edema muscular. Melhorou, mas estava com um pouco de dor. Agora, pelo que a gente viu aí, está um pouco melhor, confortável. Se ele tiver um bom condicionamento e não estiver com dor, a chance será grande de jogar”, afirmou o médico Julio Stancati.

A volta de Alessandro permitiria a Tite colocar Edenílson como segundo volante, posição que vem dando dor de cabeça ao gaúcho. A escalação, no entanto, só ficará mais clara na véspera do jogo, pois há alguns atletas bem desgastados – como Douglas, que pediu para sair contra o Grêmio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade