Futebol/Bastidores - ( )

Alex evita comparação com Ganso e revela ter aconselhado o jogador

Curitiba (PR)

Paulo Henrique Ganso demorou para encontrar seu bom futebol com a camisa do São Paulo, mas as recentes boas atuações fizeram com que o jogador ganhasse a confiança de Paulo Autuori, garantindo uma vaga entre os titulares. Neste sábado, no entanto, o meia não aproveitou sua chance. Com Jadson entre os reservas, o camisa 8 não jogou bem e viu outro craque decidir o confronto: o experiente Alex fez os dois gols da vitória do Coritiba.

“É um jogador de talento, falei com ele no fim do jogo, para manter a cabeça erguida, tem que manter trabalhando, porque poucos têm a qualidade dele. Tenho certeza que o Autuori e a comissão técnica do São Paulo vão dar bons conselhos, ele vai se agarrar nisso, vai voltar a ser o Ganso que nós conhecemos. Com qualidade, ele vai subir muito”, disse o meia Alex após mais uma brilhante atuação com a camisa do Coxa.

Sem conseguir repetir as boas atuações de quando vestia a camisa do Santos, Paulo Henrique Ganso chegou a ser criticado pela torcida ao chegar no Tricolor, e precisou de tempo para se firmar na equipe do Morumbi. Na última quinta-feira, quando o São Paulo foi derrotado pelo Criciúma, o meia entrou no lugar de Jadson ao longo da partida, e o treinador Paulo Autuori aprovou o desempenho do jogador.

Questionado sobre a qualidade de Ganso, o craque do Coritiba evitou qualquer tipo de comparação, afirmando que, apesar de os dois jogadores ficarem responsáveis pela armação de suas respectivas equipes, o posicionamento é diferente. “Acho que ele não joga parecido comigo. Eu sempre cheguei mais na frente. O Paulo, quando começou no Santos, era um armador que jogava mais para trás, principalmente quando jogava com Robinho e Neymar”.

O caminho dos dois jogadores neste segundo turno do Campeonato Brasileiro deve ser bem diferente. Enquanto o experiente Alex comandará o Coritiba em busca de uma vaga na Libertadores, Paulo Henrique Ganso terá que conviver com a pressão de tirar o São Paulo da zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira, o meia terá nova oportunidade de mostrar serviço diante da torcida, contra a Ponte Preta, no Morumbi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade