Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Alexandre Pato desembarca em Brasília para amistoso da Seleção

Brasília (DF)

Convocado pelo treinador Luiz Felipe Scolari para substituir o centroavante Fred, Alexandre Pato já se juntou ao grupo da Seleção Brasileira. Na madrugada desta terça-feira, o atacante chegou ao hotel em Brasília, onde o plantel da equipe-verde amarela fará preparação para amistosos contra Austrália e Portugal, neste sábado e na próxima terça-feira, respectivamente.

“Estou muito feliz e doido para treinar. Também para rever os companheiros, voltar para a Seleção é tudo o que eu sempre pensei”, afirmou Pato, que marcou dois gols na goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde que Scolari retornou ao comando da Seleção, em novembro do último ano, Alexandre Pato entrou em campo em duas oportunidades com a camisa verde-amarela. O atacante atuou durante todo o segundo tempo na goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia, em 6 de abril, e também no empate por 2 a 2 com o Chile, em 24 de abril. Na segunda partida, deu assistência para gol de Neymar.

O primeiro treinamento de Pato ao lado do grupo será ainda nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros. Autor de dois gols na campanha que resultou no título da Copa das Confederações nesta temporada, o centroavante Jô é o principal concorrente do atacante do Corinthians.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade