Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG e Oeste duelam no interior paulista por reabilitação

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A derrota para o Icasa, em pleno Independência, atrapalhou a ascensão do América-MG, que vinha de duas vitórias seguidas na Série B do Brasileiro. Para não perder contato com os clubes da parte de cima da tabela, o Coelho projeta uma recuperação nesta sexta-feira, diante do Oeste, em partida marcada para às 19h30, no estádio dos Amaros, em Itápolis.

Para esse jogo, o técnico Silas terá alguns reforços importantes. O goleiro Matheus, o zagueiro Jaílton e o volante Andrei Girotto cumpriram suspensão na rodada passada e voltam ao time americano nas vagas de Moretto, César Lucena e Juninho, respectivamente. “São jogadores importantes que vão retornar ao time, e serão muito úteis”, disse Silas.

O comandante americano, porém, segue sem o volante Claudinei, que pelo segundo jogo seguido foi vetado pelo departamento médico. Com isso, a tendência é que Silas mantenha Leandro Ferreira no meio-campo. Em tratamento de contusão, o meia-atacante Nikão e o atacante Tiago Alves seguem de fora. Nikão faz tratamento de uma fisgada na coxa esquerda, enquanto Tiago Alves se recupera de uma torção no tornozelo direito.

O volante Magrão, recém-contratado pelo Coelho, é novidade entre os convocados de Silas e pode estrear com a camisa americana. O jogador vai começar a partida no banco de reservas. “Estou à disposição, se precisar posso atuar normalmente. Será um jogo difícil, fora de casa, e se a comissão técnica entender que posso ajudar, vou para o jogo”, declarou.

Arte GE.Net
O Oeste não fez um bom primeiro turno, mas o time do técnico Ivan Baitello iniciou uma reação na Série B, que, assim como a do América-MG, foi interrompida na rodada passada, no revés diante do Ceará, no Castelão. Mas o placar adverso já é coisa do passado na equipe de Itápolis. O objetivo é superar os mineiros para abrir vantagem sobre os concorrentes ao rebaixamento.

A equipe do interior paulista ocupa o 13º lugar, com 29 pontos. “Melhoramos muito nossa colocação no campeonato, mas infelizmente perdemos para o Ceará. Agora é levantar a cabeça e focar só neste jogo contra o América-MG, que será difícil, contra um time que briga pelo acesso e que está na nossa frente na tabela”, disse Bruno Batata.

FICHA TÉCNICA
OESTE X AMÉRICA-MG

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 20 de setembro de 2013 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: Fernanda Colombo Uliana e Valdebranio da Silva

OESTE: Paes; César Gaúcho, Ligger e Adriano Alves; Eric, Everton Dias, Diego Souza, Lelê e Piauí; Pablo e Bruno Batata
Técnico: Ivan Baitello

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Leandro Ferreira, Andrei Girotto, Bady e Willians; Alessandro e Marcão
Técnico: Silas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade