Futebol/Brasileiro Série B - ( )

América-MG recebe Icasa projetando vitória para encostar no G-4

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O desempenho do América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro tem agradado ao técnico Silas, que ainda não perdeu nos três jogos em que comandou o Coelho. O treinador quer manter a boa fase da equipe no jogo desta terça-feira, contra o Icasa, às 19h30 (de Brasília), no Independência. Se vencer o Coelho ainda não entra no G-4, mas fica próximo dos líderes.

Os americanos ocupam o sétimo lugar com 34 pontos, e a evolução dos últimos jogos fazem o técnico Silas acreditar que é possível cumprir o objetivo da temporada de ficar entre os quatro melhores da Série B. “Está havendo um respeito muito grande no trabalho do dia a dia. Não vejo picuinha entre os jogadores. Isso é o que faz um time vitorioso”, disse Silas, projetando dificuldades ante os cearenses.

“Todos os jogos da Série B são complicados, mas vamos jogar em casa e precisamos vencer. O jogo contra o Icasa é importante porque é uma equipe que vem logo atrás na tabela e somar os três pontos deixa o América-MG bem perto do G4, que é o nosso objetivo. Espere que a torcida compareça para nos ajudar”, declarou.

Silas será obrigado a mudar a equipe. O goleiro Matheus foi expulso, enquanto o zagueiro Jailton e o volante Andrei Girotto receberam o terceiro cartão amarelo. Para o gol, Moretto será o substituto de Matheus, já na zaga, as opções são: Gualberto, Cesar Lucena e Lula. Leandro Ferreira assume a vaga de Girotto no meio-campo.

Arte GE.Net
Se o objetivo do América-MG é conquistar o acesso par a elite do futebol brasileiro, o Icasa tem ambições mais modestas, fazer uma boa campanha e chegar o mais longe possível, mas sem sonhar com o acesso. O Verdão do Cariri é o oitavo colocado na tabela com 32 pontos, e uma vitória em Belo Horizonte significa ultrapassar justamente os mineiros na classificação.

O técnico Sidney Morais já trabalhou em Minas Gerais é conhece bem o time do América-MG, por isso, espera armar um esquema para anular as principais peças do Coelho. O treinador do time cearense sabe que é complicado enfrentar os americanos no Horto, mas confia em um bom resultado.

“A chegada do Silas mudou o astral do América-MG, o time não perde há três jogos e temos que tomar os cuidados necessários para trazer um bom resultado de BH. O Rodriguinho foi negociado, mas o América-MG mostrou que outros atletas de qualidade e toda atenção será necessária para não perder diante do América-MG”, declarou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ICASA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de setembro de 2013 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza
Assistentes:Broney Machado e Larissa Gabrielly Ferreira

AMÉRICA-MG: Moretto; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Leandro Ferreira, Claudinei, Bady e Willians; Alessandro e Marcão
Técnico:Silas

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Luis Gustavo e Luiz Otávio; Neilson, Da Silva, Elanardo, Geraldo e Carlinhos; Juninho Potiguar e Tadeu
Técnico: Sidney Moraes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade