Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-RN recebe Paysandu em confronto direto contra a degola

Goianinha (RN)

De volta à zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN enfrenta o Paysandu neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), tentando sair do grupo dos quatro times que serão rebaixados à terceira divisão nacional. O jogo será válido pela 22ª rodada da segundona.

As duas equipes ocupam posições delicadas na tabela de classificação e brigam contra o rebaixamento desde as primeiras rodadas. Nas últimas partidas, entretanto, vêm ensaiando uma recuperação. O Mecão soma dois jogos sem perder, enquanto o Papão não é superado há quatro confrontos.

Na última rodada, o time potiguar vencia o Icasa, no Ceará, até os 41 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate e retornou à zona da degola. Agora, porém, terá dois jogos dentro de seus domínios para tentar sair da incômoda posição. “Esperamos fazer boas partidas. Precisamos conquistar essas vitórias e vamos lutar muito para nos afastarmos da zona do rebaixamento. Sabemos que a nossa equipe ainda vai crescer bastante no campeonato”, afirmou o técnico Pintado.

Para o jogo deste sábado, o comandante alvirrubro não poderá contar com o zagueiro Zé Antônio, o lateral-direito Norberto e o volante Fabinho, todos suspensos. Por outro lado, Edson Rocha e o goleiro Andrey estão de volta após ausência contra o Verdão do Cariri. Quanto aos outros substitutos, Chiquinho Alagoano deve entrar no lugar de Norberto, e Vinícius Pacheco e Mazinho brigam pela vaga de Fabinho.

Pelo lado do Paysandu, o papo é de manter o bom momento. Sem perder há quatro jogos, a equipe paraense aposta na força do setor defensivo para conquistar uma vitória no Rio Grande do Norte. “O Leonardo (Dagostini) e o Fábio (Sanches), além do Raul e (Diego) Bispo são grandes jogadores. Uma mistura de experiência e força de vontade que vem dando certo no nosso setor defensivo. O grupo em si acabou abraçando o pedido do nosso torcedor e isso vem refletindo nos últimos resultados”, afirmou o goleiro Paulo Rafael.

De bem com a torcida, o técnico Arturzinho poderá contar com a volta do zagueiro Fábio Sanches, que cumpriu suspensão, ao time titular. Assim, o jovem Pablo retorna para o banco de reservas. “O time já está definido. A única alteração em relação ao time do último jogo será a entrada do Fábio (Sanches) na vaga do Pablo. Os outros são os mesmos, até porque precisamos continuar com o conjunto, devido à falta de tempo para treinar. Nosso principal problema agora é recuperá-los, para manter o time; E eles já sabem o que é preciso dentro da partida”, destacou o comandante bicolor.

Desta forma, buscando sair da parte de baixo da tabela, América-RN e Paysandu medem forças neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Nazarenão (RN), em confronto direto pela briga contra o rebaixamento à Série C. Em 11 jogos ente as equipes na história, vantagem massacrante do Papão, que tem seis vitórias contra apenas uma dos alvirrubros.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X PAYSANDU

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 14 de setembro de 2013 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG)

AMÉRICA-RN: Andrey; Chiquinho Alagoano, Edson Rocha, Edvânio e Raí; Márcio Passos, Daniel, Mazinho (Vinícius Pacheco) e Chiquinho Gaúcho; Rodrigo Pimpão e Júnior Negão.
Técnico: Pintado.

PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Leonardo Dagostini, Fábio Sanches e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Jailton e Eduardo Ramos; Iarley e Aleílson.
Técnico: Arturzinho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade