Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ananias deve ser o único reforço do departamento médico palmeirense

William Correia São Paulo (SP)

Além de Mendieta, já com aval do departamento jurídico para jogar após cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Eguren e Henrique, que estavam com suas seleções, Gilson Kleina deve ter só mais um reforço para enfrentar o América-MG, no sábado. Ananias se mostrou recuperado de lesão na coxa esquerda e treinou normalmente.

O meia-atacante perdeu os últimos cinco jogos por conta da contusão, iniciou trabalhos físicos nesta semana e, nesta quarta-feira, trabalhou sem aparentar nenhum problema com os jogadores que não começaram o jogo contra o ASA. Ananias só não deve ser titular no fim de semana porque acaba de se recuperar.

O atleta emprestado pelo Cruzeiro poderia ser o substituto de Vinicius, desfalque para estar à disposição da Seleção Brasileira sub-20 que enfrenta a seleção de Santa Catarina no sábado. Sem Ananias, o mais provável é que a vaga fique com Valdivia para formar dupla de armação com Mendieta.

O paraguaio será julgado novamente, em sessão ainda a ser marcada, em relação às imagens de um soco seu em um jogador do Paysandu. No primeiro julgamento, foi punido com quatro partidas por agressão, mas o clube conseguiu efeito suspensivo que o permitiu atuar nos dois jogos seguintes. Agora, segundo o gerente de futebol Omar Feitosa, está livre para jogar.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Meia-atacante está recuperado de lesão na coxa esquerda e deve ficar no banco no sábado
Outras novidades são Henrique e Eguren. O volante uruguaio estava à disposição da seleção uruguaia desde a semana passada, mas treinou normalmente com os colegas do Palmeiras nesta quarta-feira. Já Henrique, que atuou como volante pelo Brasil diante de Portugal, nessa terça-feira, em Boston (EUA), não chegou a tempo e deve se apresentar ao clube nesta quinta-feira. Ambos, porém, podem atuar no sábado.

O departamento médico, contudo, continua lotado, e com um novo membro. Foi constatado um estiramento na coxa esquerda de Tiago Alves, substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o ASA nessa terça-feira, e o zagueiro tem raras chances de entrar em campo não só contra o América-MG, mas também diante do Avaí, na terça-feira.

Entre os machucados, Fernandinho, que teve lesão na coxa esquerda, e Juninho, com pubalgia, realizaram atividades físicas sem bola e mais intensas no gramado durante a tarde. Já Marcelo Oliveira, que trata de fisgada na panturrilha direita, apenas deu voltas no campo ao lado de Bruno Dybal, enquanto Ronny nem apareceu no campo, ficando só nas dependências internas do centro de treinamento para tratar de entorse no tornozelo direito.

Desgastados, poucos titulares na vitória sobre o ASA apareceram no campo. Com esse quadro, o Palmeiras deve entrar em campo no sábado com: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Wendel; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta e Valdiva; Leandro e Alan Kardec.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade