Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

André Santos pede mais chances na lateral e que Fla vença três jogos

Rio de Janeiro (RJ)

Uma das principais contratações do Flamengo nesta temporada, André Santos quer mais chances na lateral-esquerda, sua posição de origem. O jogador vem sendo escalado no meio-campo pelo técnico Mano Menezes há cerca de um mês e meio, desde que voltou ao clube. Uma das raras exceções aconteceu no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro.

“Fui contratado para jogar na lateral, até porque essa é a minha posição. Não sou meia de origem, não gosto de receber a bola de costas [para o gol adversário], é difícil para mim”, disse nessa segunda, em entrevista ao site oficial do clube.

Além da própria indefinição em relação ao posicionamento, André Santos também precisa lidar com a situação que o Flamengo vive no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 15ª posição, com 22 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Para o atleta, três vitórias seguidas afastam o Rubro-negro da parte debaixo da tabela e restauram a confiança do grupo.

“O Flamengo precisa de uma sequência de três vitórias para que possa dar uma respirada maior. Se isso acontecer, já muda a nossa situação na competição. Em casa temos a obrigação de vencer, fora temos que pontuar. O Brasileiro é muito equilibrado. O [líder] Cruzeiro sofreu para nos derrotar. Já o Corinthians empatou com o [lanterna] Náutico [por 0 a 0, no Pacaembu]”, afirmou.

Na tarde desta terça-feira, André Santos e os demais jogadores do Flamengo voltam aos treinos, no Ninho do Urubu. O próximo compromisso da equipe está marcado para esta quinta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade