Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Ao lado da torcida, Icasa aplica goleada por 5 a 2 e afunda o ASA

Juazeiro do Norte (CE)

Em confronto entre equipes vivendo momentos completamente diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro, o Icasa recebeu o ASA, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Comprovando o seu favoritismo no jogo e confirmando a boa fase vivida no torneio, o time cearense contou com o apoio de sua torcida e goleou o rival alagoano pelo placar de 5 a 2.

Os gols do fácil triunfo do Icasa foram marcados por Tadeu, que anotou dois, Geraldo, Neilson e Juninho Potiguar. Já os autores dos gols do ASA na partida foram Diego Clementino e Jeferson Maranhense.

Com o resultado, o Icasa chega aos 38 pontos conquistados e se aproxima ainda mais do G-4. Já o ASA estaciona nos 23 pontos e segue dentro da zona de rebaixamento para a Série C.

Na próxima rodada, as 25ª da Série B, o Icasa joga novamente em casa, desta vez contra o Atlético-GO, em jogo que será realizado no sábado (28), às 16h20. No mesmo dia, só que às 21h, o ASA tem um duelo diante de sua torcida, contra o Paraná, para buscar a reabilitação. O duelo será no estádio Municipal de Arapiraca.

O jogo - Jogando ao lado de sua torcida, o Icasa não demorou para abrir o placar. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta de Carlinhos, Tadeu subiu mais do que a defesa do ASA e cabeceou para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Marcus Vinicius.

Arte GE.Net

Depois de mexer no marcador, o Icasa seguiu pressionando a equipe do ASA e o segundo gol foi questão de tempo. Aos 25 minutos da etapa inicial, Geraldo recebeu cruzamento de Neílson e, sem goleiro, o meio-campista só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

Perdendo por dois gols e tendo dificuldades de chegar ao ataque, o time alagoano só conseguiu ter sua primeira grande chance de gol aos 38. Em jogada de Kleiton Domingues, Glaybson recebeu e o maio-campista chutou da entrada da área e a bola passou muito perto da trave.

Um minuto depois de sua primeira chance de gol no confronto, o ASA diminuiu a desvantagem. Carlinhos tentou matar o contra-ataque, a bola pegou nas costas de Naylhor e sobrou para Diego Clementino, que não desperdiçou a chance de fazer o primeiro da equipe visitante.

Porém, a alegria do ASA não durou quase nada. Logo aos 41 minutos, novamente a ligação Carlinhos-Tadeu funcionou, em nova cobrança de falta, e o atacante do Icasa fez mais um. A bola desviou na zaga do time alagoano antes de entrar: 3 a 1.

Ainda na primeira etapa, cada time teve uma boa chance. Aos 44 minutos, Tallyson aproveitou um rebote e finalizou com efeito, mas João Ricardo fez boa defesa. Já no último lance de perigo do primeiro tempo, aos 46, Carlinhos fez bonita tabela com Geraldo e mandou para o gol, exigindo boa intervenção de Vinicius, que evitou o quarto gol do time da casa.

Na etapa final, quem teve a primeira chance de mexer novamente no placar foi o ASA. Aos oito minutos, Tallyson cobrou escanteio fechado, João Ricardo saiu mal do gol, mas conseguiu se recuperar e espalmou.

Depois do susto, o Icasa teve uma boa chance, aos 15 minutos, mas Tadeu bateu para fora, depois de cruzamento de Carlinhos. Três minutos mais tarde, entretanto, o time cearense voltaria a tirar o grito de gol da garganta de sua torcida. Neilson recebeu belo lançamento de Carlinhos e finalizou cruzado, na saída do goleiro, marcando o quarto.

E o Icasa queria mais. Aos 23 minutos do segundo tempo, Tadeu recebeu a bola, deu belo passe de calcanhar e encontrou Juninho Potiguar, que tirou do goleiro com categoria e contou com desvio para fazer 5 a 1. O Icasa dominava o jogo de ponta a ponta.

No final do duelo, aos 39 minutos, o ASA ainda conseguiu fazer o segundo, com Jeferson Maranhense, mas de nada adiantou. No final, o Icasa somente administrou a vantagem e comemorou mais um resultado positivo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade