Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Apesar de baixo público, torcida do Figueirense é elogiada

Florianopolis (SC)

O Figueirense teve de suar para bater o Paraná Clube por 1 a 0 no último sábado, em duelo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao final do confronto, jogadores e até mesmo o técnico Vinícius Eutrópio se mostraram aliviados com o fim da série de derrotas consecutivas e dedicaram o triunfo à força da torcida.

Curiosamente, apenas 2,5 mil torcedores estiveram presentes no estádio Orlando Scarpelli no final de semana. O baixo público pode ser colocado na conta das fortes chuvas que caíram em Florianópolis, mas quem compareceu recebeu os agradecimentos do elenco alvinegro após a partida.

“Ressalto mais o peso da torcida que veio. O que se comenta no vestiário é a torcida, que ela tinha sido maravilhosa. Eu já fui muito ajudado por essa torcida, conheço bem a força deles”, destacou Eutrópio, que foi jogador do Figueira por duas vezes durante a década de 1990.

Apesar de também elogiar o apoio das arquibancadas, o veterano Zé Roberto pede que no próximo compromisso da equipe na Série B o público seja ainda maior. Neste terça-feira, os alvinegros catarinenses recebem o Ceará no Scarpelão às 19h30 (de Brasília), na abertura da 25ª rodada.

“A vitória sempre é importante, principalmente depois de três derrotas e em cima de uma equipe muito boa. Isso dá moral, ainda mais para os jogadores mais jovens. E com o torcedor do nosso lado fica mais fácil. Esperamos que na terça-feira o torcedor possa estar mais presente no estádio”, ponderou o experiente meia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade