Futebol/Brasileiro Série A - ( )

Apesar de dois gols, Dorival pede calma com Willie: "Ainda é muito cedo"

Belo Horizonte (MG)

Dificilmente estreia-se tão bem como titular em um clube grande como fez Willie, neste fim de semana. Recém-contratado por empréstimo pelo Vasco junto ao Vitória, o jovem atacante começou a partida do último domingo, contra o Cruzeiro, e foi o grande destaque carioca no duelo: Anotou dois belos gols e, por pouco, não garantiu um bom resultado ao Cruzmaltino no jogo que terminou com o placar de 5 a 3 para a Raposa. Apesar da excelente atuação do jogador, o técnico Dorival Júnior pediu calma com o jovem atleta.

“Ele vinha sendo preparado, chegou ainda um pouco fora de forma. Foi um bom inicio, mas ainda é muito cedo, temos que ter calma. Lógico que é bom porque é uma nova opção para o time”, disse o comandante, em entrevista coletiva concedida logo após o confronto.

Divulgação/Vasco da Gama
Willie foi o destaque do Vasco e fez dois gols na partida do último domingo, contra o Cruzeiro

Sobre a sua equipe, que sofreu cinco gols na mesma partida pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, o técnico rasgou elogios. Questionado se a fragilidade defensiva o preocupava, o treinador preferiu destacar a evolução do time, atual 14º colocado da competição nacional.

“Quando eu cheguei aqui, já tínhamos a defesa mais vazada. Mas o importante é que a equipe está reagindo, vem jogando bem, fazendo grandes partidas; Não vem conseguindo bons resultados, mas está crescendo na medida do possível. Reconheço que temos muita coisa a melhorar, mas o importante é que estamos no caminho certo. Temos que valorizar o que tem acontecido de bom com a equipe do Vasco”, acrescentou.

A apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, o time de São Januário busca se recuperar na competição nacional na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Náutico, na Arena Pernambuco. Lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos, Timbu soma quatro derrotas consecutivas no torneio e não sabe o que é vencer há seis duelos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade