Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Apesar de mau momento, vascaínos preferem não pensar em risco de queda

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A derrota por 2 a 0 para a Portuguesa, na noite de quarta-feira, deixou os torcedores vascaínos preocupados com o risco de queda para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Porém, o técnico Dorival Júnior e os jogadores preferem manter a calma sobre esse assunto, minimizando a situação do Cruz-Maltino, na parte de baixo da tabela de classificação com 24 pontos. Para eles a competição está apenas na metade e ainda tem muita coisa para acontecer até o fim deste ano.

"Não deixamos de nos preocupar com a parte de baixo da tabela de classsificação, mas apenas acho que estamos fazendo bons jogos e que o resultado não está aparecendo em algumas situações. Portanto, acredito que a tendência é que isso possa ser modificado", disse Dorival.

"O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e estamos vendo equipes com bons jogadores e elenco na segunda parte da tabela. Mas isso não significa que o Vasco deva se desesperar, pois estamos conseguindo ter um padrão de jogo e acredito que podemos pegar uma boa sequência que nos dê tranquilidade na competição", acrescentou o atacante André.

Divulgação/Vasco da Gama
Vasco ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, apenas dois à frente da zona de rebaixamento

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do São Paulo, pela 21ª rodada, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Para este compromisso o treinador vai poder contar com o retorno do lateral direito Fagner, que cumpriu suspensão diante da Lusa e reaparece na vaga de Nei. O meia Juninho Pernambucano, que não jogou toda a partida contra a Lusa, começará entre os titulares. O jogador vem sendo preservado em algumas ocasiões por conta da desgastante sequência de partidas.

O elenco participou apenas de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira pela manhã, na capital paulista, e depois retornou ao Rio de Janeiro. A reapresentação está prevista para a manhã desta sexta-feira, no CFZ.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade