Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Após derrotas, Flamengo e Vitória buscam reação no Maracanã

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Vivendo momento turbulento no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Vitória buscam a reação nesta quarta-feira, quando se enfrentam a partir das 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Atropelado por 4 a 0 pelo Corinthians, no domingo, o time carioca passa por situação delicada na tabela, com 19 pontos e flertando com a zona de rebaixamento. Os baianos, por sua vez, têm três pontos a mais, mas atravessam crise ainda maior após série de três derrotas consecutivas. O técnico Caio Júnior não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Criciúma, em casa, e foi demitido, dando lugar ao estreante Ney Franco.

Mano Menezes, técnico do Flamengo, ressaltou a seus jogadores a importância de terem equilíbrio no duelo, já que acredita que o Vitória irá a campo tentando explorar a responsabilidade de vitória dos cariocas.

“Nós vamos entrar em campo pressionados pela necessidade de uma vitória e o nosso adversário, como é visitante, vai tentar tirar proveito da situação. Não tenho dúvidas de que o Vitória vai tentar explorar os nossos erros e uma possível afobação de nossa parte. Daí a importância de sermos equilibrados, inteligentes, buscando sempre o triunfo, mas sem ficarmos muito expostos aos contra-ataques”, explica.

Divulgação/Flamengo
Mano Menezes quer Flamengo equilibrado para sair de campo com triunfo sobre o Vitória
Apesar de Mano Menezes pedir equilíbrio, seus jogadores entendem que já passou da hora do Flamengo entrar nos eixos no Campeonato Brasileiro. Para o volante Elias, destaque do time, este é o momento de somar pontos e evitar sofrimento na parte final da competição.

“Nós temos que reagir o mais rapidamente possível, voltar a ganhar no Campeonato Brasileiro para termos tranquilidade. A competição é muito complicada, marcada pelo equilíbrio, e não podemos ficar muito tempo na parte de baixa da tabela de classificação. A reação fica ficando mais complicada com o passar do tempo. O importante é que já fizemos bons jogos este ano e sabemos que só depende de nós começar a mudar a nossa realidade dentro da competição”, analisa.

Recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, o lateral direito Leonardo Moura volta ao time na vaga de Paulinho e é o principal reforço do Fla para a partida. Já o volante paraguaio Victor Cáceres, preservado diante do Corinthians por conta de dores nas costas, assume o posto de Luiz Antonio. Servindo à seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, Marcelo Moreno dá lugar a Hernane entre os titulares.

Divulgação/Vitória
Renato Cajá retorna de suspensão e é a única novidade no time de Ney Franco
Do outro lado, os jogadores do Vitória demonstram confiança em um bom resultado, mesmo com o pouco tempo do técnico Ney Franco para treinar a equipe.

“Nós sabemos que precisamos ganhar as partidas que faltam neste primeiro turno para começarmos o returno em uma boa colocação. Então vamos com muita determinação para cima do Flamengo, mesmo cientes das dificuldades de se enfrentar esse adversário no Rio de Janeiro”, diz o zagueiro Victor Ramos.

Para este compromisso o Vitória terá o reforço do meia Renato Cajá, que cumpriu suspensão diante do Criciúma. Ele volta à equipe na vaga de Elizeu. Como ainda não conhece bem o elenco, Ney Franco decidiu priorizar o entrosamento mantendo a base que vinha atuando com o antecessor Caio Júnior.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de setembro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Victor Cáceres, Elias, André Santos e Rafinha; Carlos Eduardo e Hernane
Técnico: Mano Menezes

VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Fabrício, Victor Ramos e Juan; Cáceres, Luís Alberto, Renato Cajá e Vander; Maxi Biancucchi e Alemão
Técnico: Ney Franco

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade