Futebol/Brasilerio Série B - ( - Atualizado )

Após estreia com vitória, Geninho elogia defesa e vê 3-5-2 como o ideal

Recife (PE)

Vitorioso após cinco rodadas (e três derrotas consecutivas), o Sport apelou para um novo esquema tático no triunfo por 1 a 0 sobre o Figueirense, no último sábado, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia de Geninho no comando rubro-negro, o time Pernambuco atuou no 3-5-2 e conseguiu um resultado que o trouxesse de volta à briga pelo G-4.

Após a partida, o treinador comemorou a vitória sobre os catarinenses e elogiou a postura defensiva da equipe no novo esquema. “Gostei da segurança da defesa. Fizemos um bom jogo contra o Figueirense e não corremos muitos riscos. Com certeza vamos tentar aprimorar o 3-5-2, e a tendência é que ele seja mantido para terça-feira”, contou.

Quem também gostou do novo esquema foi o meia Felipe Menezes, que destacou a maior liberdade dada aos alas na partida do último fim de semana. “O esquema com três zagueiros é muito bom. Além da segurança lá atrás, o ataque também ganha de alguma forma. Os alas ganham mais liberdade e nos ajudam muito. Concordo que o esquema seja mantido e vamos nos aprimorar ainda mais em cima dele para que nosso rendimento só aumente”, afirmou.

Divulgação/Sport C. R.
Geninho escalou o time no 3-5-2 e estreou com vitória no comando do Sport

Artilheiro do time na competição, o atacante Marcos Aurélio, por sua vez, disse que a mudança tática não deve ser o foco de transformação da equipe no decorrer do campeonato. Ele pediu modificação na postura. “Não será a mudança tática que fará a diferença. Precisamos nos doar mais e buscar as vitórias. Quando não acontecer na técnica, vamos na raça. É dessa maneira que as coisas vão mudar. Parte de nós”, decretou.

Marcelo Cordeiro também pediu mais vontade e briga à equipe pernambucana. “Somos um time técnico, mas não estamos jogando um campeonato que pede só isso. Temos que jogar a Série B com o espírito de Série B. Temos que correr e marcar muito. Temos que ser uma equipe mais ‘pegadora’, com mais força na marcação”, ressaltou.

Quinto colocado com 34 pontos (cinco atrás do G-4), o Sport tentará emendar sua segunda vitória consecutiva nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Guaratinguetá, na Ilha do Retiro, em Recife. Vindo de vitória sobre o Bragantino, o time paulista ocupa a 13ª posição da Série B com 27 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade