Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após indisposição, Gabriel passa por avaliação física no CT Rei Pelé

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após sentir uma indisposição minutos antes da partida contra o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, o atacante Gabriel passou por novas avaliações no treino do Santos na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Depois de ser submetido a uma bateria de exames na segunda, no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, Gabriel correu tiros curtos e longos em um dos campos do CT, utilizando um Holter preso ao corpo - aparelho que monitora continuamente a atividade elétrica cardíaca de pacientes por 24 horas ou mais.

A atividade foi acompanhada pelo fisiologista Luis Fernando de Barros e o preparador físico Marco Alejandro. O procedimento fez parte da segunda bateria de testes a qual Gabriel foi submetido.

Depois da atividade a parte, o jovem avante, de 17 anos, se junto ao grupo de jogadores que não vem atuando, participando de um rachão.

Vale lembrar que Gabriel se apresenta na tarde desta terça, em Itu (SP), para um período de treinamentos da Seleção Brasileira sub-17, entre os dias 3 e 8 de setembro. Com isso, o atleta estará fora dos confrontos diante de Atlético-PR, na próxima quarta, em Curitiba, e Goiás, sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Gabriel retorna aos treinos na equipe praiana apenas na próxima segunda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade