Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Após perder para o Palmeiras, ASA tenta recuperação contra o Joinville

Arapiraca (AL)

Após perder por 3 a 0 para o Palmeiras, na terça-feira, o ASA-AL volta a campo nesta sexta visando recuperar-se na Série B do Campeonato Brasileiro. Correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento já nesta 22ª rodada, o time alagoano encara o Joinville a partir das 19h30 (de Brasília), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Para enfrentar mais um time do G-4, a diretoria do ASA decidiu baixar o preço dos ingressos e transformar o fator mando de campo ainda mais decisivo para a equipe encerrar o jejum de três partidas sem vitória.

Além disso o time alagoano contará com o reforço de Diego Clementino. Anunciado pela diretoria alvinegra no final de agosto, o jogador aprimorou a forma física e está confirmado como companheiro de ataque de Lúcio Maranhão. Retornando de suspensão automática, Samuel deve retornar à defesa titular.

Recuperados de lesão, os volantes Jorginho e Basílio também estão à disposição do técnico Leandro Campos. “Já estava apto para atuar contra o Palmeiras, mas os médicos do clube resolveram que seria melhor segurar mais um pouco e voltar contra o Joinville”, declarou o primeiro ao portal TNH1.

Por outro lado, Glaybson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e é desfalque. Já Dirida, Elionar Bombinha, Thiago Garça e Jorginho estão vetados pelo Departamento Médico e também não poderão participar da partida.

Arte GE.Net
Do outro lado, o Joinville sabe que terá dificuldades para manter o embalo na competição. Invicto há seis jogos, o time catarinense evita o clima de euforia e rechaça o status de favorito contra um adversário que luta para se afastar da zona de rebaixamento.

“Estamos trabalhando forte, pensando jogo a jogo e sempre mantendo a humildade. Ainda falta muito para alcançarmos o objetivo final. Temos uma difícil partida fora de casa e vamos lutar para alcançar um bom resultado”, analisa o capitão Augusto Recife.

Após assustarem na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, Lima e Edigar Junio não tiveram lesões constatadas e estarão à disposição do técnico Ricardo Drubscky. Além deles, o lateral esquerdo Rafinha retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve ser o titular na posição.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL X JOINVILLE

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 13 de setembro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Cicero Romao Batista Silva e Carlos André Pereria Sousa (ambos do MA)

ASA-AL: Gilson; Maicon, Samuel, Fabiano e Chiquinho Baiano; Milton Júnior, Reinaldo Silva e Kleiton Domingues; Diego Clementino e Lúcio Maranhão
Técnico: Leandro Campos

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Hernani, Martín Ligüera e Marcelo Costa; Edigar Junio e Lima
Técnico: Ricardo Drubscky

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade