Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após renovação de Cristiano Ronaldo, Messi teria pedido aumento salarial

Barcelona (Espanha)

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo parecem não rivalizar somente dentro das quatro linhas. De acordo com informações publicadas pelo jornal As nesta terça-feira, o argentino teria pedido um aumento salarial ao Barcelona após ver a renovação do português com o Real Madrid até 2018. Atualmente, o melhor jogador do mundo recebe cerca de 12,5 milhões de euros (R$ 38 milhões) por ano no clube catalão.

Segundo o diário, Messi não tem pressa, mas procurou a diretoria azul-grená para reformar seu contrato. Apesar disto, sabe que seu salário com a equipe catalã aumenta automaticamente, à medida que ele atinge objetivos pré-determinados. Uma espécie de bonificação por metas cumpridas. Além disto, o argentino recebe 100% de seus direitos de imagem, diferente de Ronaldo, que ganha "apenas" 40%.

Messi, porém, teria se incomodado com a renovação de contrato de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid. O português acertou novo vínculo até 2018 e ganhará cerca de 17 milhões de euros (R$ 51 milhões) por ano, tornando-se o jogador mais bem pago do futebol espanhol. Apesar das informações divulgadas pela imprensa espanhola, a diretoria do Barça negou que reformará o contrato de Messi baseada pelos novos vencimentos do camisa 7 merengue.

“Nós não tomamos decisões em função do que os outros fazem. O Barça vai melhorando a situação dos jogadores, mas insisto, o que os outros ganham ou deixam de ganhar não devem servir como ponto de referência para o nosso clube”, afirmou Toni Freixa, secretário e porta-voz da Junta Diretiva do Barcelona.

O que o As deixa claro, porém, é que o clube de Camp Nou não poupará esforços para deixar Lionel Messi contente. A ausência do argentino por lesão no fim da última temporada teria mostrado como o Barcelona depende das boas atuações do camisa 10 para brilhar em competições internacionais (com ele “baleado”, o Barça foi goleado por 7 a 0 pelo Bayern de Munique no placar agregado das semifinais da última Liga dos Campeões da Europa).

AFP
Após a confirmação do "exorbitante" salário de Ronaldo, Messi teria pedido um aumento em seus vencimentos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade