Futebol/Bastidores - ( )

Após rumores sobre troca no comando, Valdivia elogia Gilson Kleina

São Paulo (SP)

Envolvido em rumores sobre possível saída do Palmeiras ao término desta temporada, o treinador Gilson Kleina pode ser substituído por Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Fluminense, no início do próximo ano. Entretanto, o elenco do clube alviverde, incluindo o meio-campista Jorge Valdivia. manifestou apoio ao técnico nesta quarta-feira.

“Estou pensando em 2013, em reconduzir o Palmeiras a Série A. Gostamos muito do Gilson e estamos fechados com ele. Se houver alguma troca, não cabe ao grupo. Damos nosso apoio ao treinador que temos”, afirmou o atleta chileno.

Vinculado ao Palmeiras até o final desta temporada, Kleina reestruturou o elenco ao longo deste ano e conquistou apoio da alta cúpula alviverde, principalmente do presidente Paulo Nobre e do diretor de futebol José Carlos Brunoro. No entanto, Vanderlei Luxemburgo é constantemente apontado nos bastidores como técnico com possibilidade de retornar ao time paulista, onde soma quatro passagens (1993-1995, 1995-1996, 2002 e 2008-2009).

Desde que chegou ao Palmeiras, em setembro do último ano, Gilson Kleina comandou a equipe em 68 partidas, obtendo 34 vitórias, 15 empates e 19 derrotas. Neste período, o clube alviverde foi rebaixado para segunda divisão nacional, eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, nas quartas de final do Campeonato Paulista e nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Nos últimos meses, com a chegada de atletas como o centroavante Alan Kardec, o meio-campista William Mendieta e o lateral direito Luis Felipe, o Palmeiras subiu de produção e alcançou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. Faltando 15 rodadas para o término da segunda divisão nacional, a equipe paulista soma 52 pontos e está 15 pontos à frente do quinto colocado, Sport.

“Desconhecemos essa informação. O Kleina está fazendo um trabalho excelente, nos damos muito bem com ele. É uma notícia que não sabemos se é verdade”, encerrou o atacante Vinícius em entrevista ao canal <i>Bandeirantes</i>.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade