Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Após semana desgastante, Cristóvão Borges parabeniza elenco tricolor

Salvador (BA)

O desgaste físico acumulado pelo elenco do Bahia foi a desculpa dada pelo técnico Cristóvão Borges após o empate sem gols com o Vasco, na Fonte Nova, na noite deste domingo. No meio desta semana, o time visitou o Atlético Nacional, em Medelín (Colômbia), pela Copa Sul-americana, e perdeu.

“Os jogadores estão de parabéns, porque, mesmo com a semana que tivemos e a exigência do jogo, jogaram de igual para igual. Por isso que fui até o vestiário parabenizar eles. Só eles sabem a semana que tivemos. É claro que, jogando em casa, tínhamos que ter vencido, mas valeu o empenho”, disse.

Na coletiva de imprensa, Cristóvão Borges culpou a saída do meia Marquinhos Gabriel pelo mesmo motivo. O jogador vinha sendo um dos destaques da equipe e responsável por todas as cobranças de faltas, mas foi substituído por Diones no segundo tempo – a torcida tricolor chiou.

“O Marquinhos estava jogando muito bem, mas estava cansado e não conseguia fazer a recomposição. Todos os jogadores foram demais hoje. Por tudo que nós fizemos e pela semana que eles tiveram. Então nós temos que olhar todos os aspectos”, comentou.

Mas Cristóvão Borges e os seus comandados continuarão com uma agenda muito apertada. A reapresentação do grupo está marcada para as 15 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Fazendão. Lá começará a preparação para mais um grande desafio do Campeonato Brasileiro.

Na zona intermediária da tabela de classificação da Série A, o Bahia visitará o também irregular Corinthians na quarta, em Mogi Mirim (SP), pela 25ª rodada. O mando de campo será do Timão, punido pelo STDJ por conta dos incidentes de sua torcida organizada no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade