Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Após superar calor, Verdão muda o foco para vencer o ASA no Pacaembu

Itumbiara (GO)

Entre desfalques e uma sequência de quatro partidas sem vitória, o Palmeiras teve no calor de Itumbiara mais um obstáculo para vencer o Atlético-GO pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aliviados pelos 3 a 1 conquistados no último sábado, os alviverdes agora voltam as atenções para o ASA, adversário da próxima terça-feira às 19h30 (de Brasília).

O clima no interior de Goiás foi apontado durante toda a semana como um dos perigos do confronto com o Dragão. Durante o intervalo, inclusive, o centroavante Alan Kardec reclamou do desgaste físico, mas ao final da partida o volante Wesley usou o fator para valorizar o resultado: “Apesar de ter sido marcado para as seis da tarde, enfrentamos um calor muito forte aqui. O importante foi conseguir a vitória”.

Com mais três pontos na tabela e a liderança reconquistada das mãos da Chapecoense, o foco agora é o ASA. No primeiro turno, o Verdão venceu em Arapiraca por 3 a 0 e agora precisa ganhar em casa para não ter de correr atrás dos catarinenses novamente. E para isso, o técnico Gilson Kleina conta com o apoio da torcida no Pacaembu.

“Vamos voltar pra casa e assim como aqui em Itumbiara espero ter muito o apoio dos torcedores. Precisamos fazer valer o mando de campo. Agora vamos ver de que maneira poderemos montar o time para enfrentar o ASA sem perder a consistência mostrada na partida de hoje (sábado)”, afirmou o comandante palmeirense.

Para Wesley, o duelo com o Fantasma das Alagoas deve ser encarado como uma decisão, já que a meta do time é conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro o mais cedo possível. “Não tem como descansar. A gente quer colocar o Palmeiras o quanto antes na Série A e temos um jogo importante em casa para fazer mais três pontos. Temos que ganhar todas as partidas”, sentenciou o camisa 11.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade