Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Após vencer Corinthians com gol no fim, Botafogo evita fazer contas

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Quantos pontos um time precisa para ser campeão? E para conquistar uma vaga na Libertadores? Essas são perguntas que os matemáticos de plantão começam a responder a partir de agora, quando segundo turno do Campeonato Brasileiro já começou. Na segunda colocação, com 39 pontos, o Botafogo, que na noite de quarta-feira venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã, com um gol no fim do duelo, está brigando pelas duas possibilidades. Porém, em General Severiano a ordem é evitar fazer as contas e focar apenas no próximo compromisso.

"Nós aqui não estamos pensando em onde o Botafogo pode chegar neste Campeonato Brasileiro. Estamos pensando sempre jogo a jogo, ponto a ponto, pois é isso que vai fazer com que a nossa equipe possa brigar pelos seus reais objetivos esse ano", disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Para o volante Marcelo Mattos, o time alviengro também não deve fazer contas pensando nas próximas rodadas. "Não podemos ficar pensando em quantos pontos precisamos para brigar pelo título, para chegar na Libertadores, enfim, temos que pensar em uma partida de cada vez, em um jogo de cada vez. Dessa maneira estamos conseguindo construir uma boa campanha para o Botafogo e tenho certeza de que algo de bom pode estar guardado para nós lá na frente", afirmou Mattos.

Divulgação/Botafogo F. R.
Vice-líder, o Botafogo segue em grande fase e já soma três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro

Se prefere pensar no próximo jogo, o foco do Botafogo então é o Santos, rival deste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 21ª rodada. Para este compromisso Oswaldo não poderá contar com o apoiador uruguaio Lodeiro, que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, a tendência é que Hyuri comece entre os titulares.

Após servir a Seleção Brasileira em amistosos internacionais, o goleiro Jefferson reaparece no posto de Renan. Após uma quinta-feira apenas de trabalho regenerativo, o elenco volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no Engenhão, onde Oswaldo vai começar a definir a equipe que vai enfrentar os santistas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade