Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Após vitória, Guardiola cita “dificuldade de campeão” e se diz orgulhoso

Munique (Alemanha)

Se não vinha encantando nas primeiras rodadas do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique estreou de maneira convincente na Liga dos Campeões da Europa. Venceu o CSKA Moscou por 3 a 0 dentro de casa e mostrou que é um forte candidato ao bicampeonato europeu. Após a partida, o treinador dos bávaros, Pep Guardiola, citou a dificuldade de jogar pela primeira vez na Champions depois do título do ano passado, e elogiou os seus comandados.

“Estou muito orgulhoso. Não é fácil ganhar a primeira partida depois do que aconteceu na temporada passada. Quando você ganha a Liga dos Campeões da Europa, os outros acreditam que tudo será fácil. Mas o primeiro jogo é sempre difícil para o campeão”, declarou o espanhol, que tem “conhecimento de causa”, uma vez que ergueu a taça europeia com o Barcelona em 2009 e 2011.

Guardiola ainda fez uma breve análise tática da partida, destacando um dos acertos do Bayern de Munique. “Jogamos mais pelo centro, e acredito que, quando atuamos mais por este setor, podemos levar mais perigo ao adversário. Senti que estava faltando isto nas últimas partidas”, explicou.

AFP
Pep Guardiola celebrou a boa estreia do Bayern de Munique na Liga dos Campeões da Europa

No jogo desta terça, o austríaco Alaba abriu o placar para o Bayern logo aos 4 minutos, de falta. Após muita pressão e um massacre na posse de bola, Mandzukic ampliou aos 40, de cabeça, e, Robben, já no segundo tempo, deu números finais à partida. O resultado fez com que a equipe alemã ocupasse a liderança do Grupo D da competição ao lado do Manchester City, que venceu o Viktoria Plzen também por 3 a 0.

Os Citizens, aliás, são os próximos adversários dos bávaros na Liga dos Campeões. A partida será disputada na Inglaterra no dia 02 de outubro. Antes disso, porém, o Bayern tem dois compromissos pelo Campeonato Alemão e um pela Copa da Alemanha. O primeiro deles, válido pela Bundesliga, acontece já no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), contra o Schalke 04, em Gelsenkirchen.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade