Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após vitória no Morumbi, Renato põe Grêmio na briga pelo título

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Apesar da grande vantagem aberta pelo Cruzeiro na liderança, o técnico do Grêmio ainda vê seu time como candidato ao título brasileiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, considerada “fantástica” pelo técnico, Renato Gaúcho prometeu que o Tricolor brigará até o fim pela conquista do Brasileirão, embora já considere a vaga na Libertadores um prêmio para o seu elenco.

“Quando descemos para o vestiário, classifiquei esta vitória como fantástica. Enfrentamos uma grande equipe, com jogadores de seleção, um grande treinador, e que vive um momento difícil. É muito difícil atuar aqui. Reconheço que o São Paulo teve as melhores oportunidades, mas nós fizemos o gol. Isso nos credencia. O Grêmio é o vice-líder e vai brigar até o fim. O Cruzeiro ainda não é o campeão”, afirmou o treinador gremista.

Lucas Uebel/GFBPA
Renato Gaúcho acha que vitória no Morumbi recolocou o Grêmio na briga pelo título brasileiro
Mais uma vez, Renato ressaltou o espírito de grupo do time do Grêmio como uma virtude neste Brasileirão: “todo mundo se ajuda. Os jogadores são taticamente muito obedientes, e é importante a entrega deles na parte tática. A gente procura não dar espaços para os adversários, e isso tem funcionado. Não adianta só ter um time com a bola nos pés. Meu time marca, e essa marcação começa lá no ataque”, destacou.

O Grêmio encerrou, diante do São Paulo, uma sequência de três jogos fora de casa numa mesma semana, e sem sofrer gols em nenhum deles. Empatou em 0 a 0 com Vitória e Corinthians e ganhou do São Paulo por 1 a 0. Vice-líder do Brasileiro, com 42 pontos, o Tricolor recebe o Atlético-PR, quarta, na Arena, em duelo direto pela segunda posição do campeonato. O líder Cruzeiro tem 53 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade