Mais Esportes/Golf - ( - Atualizado )

Aposentado há um ano, Shevchenko estreia no golfe profissional

Kharkhov (Ucrânia)

Especialista em marcar gols, o ex-jogador ucraniano Andriy Shevchenko testará agora sua mira em outros gramados. Neste final de semana, o terceiro maior artilheiro da Liga dos Campeões da Europa fará sua estreia como atleta profissional de golfe no Kharkov Superior Cup, torneio da segunda divisão europeia.

“É muito diferente do futebol. Comecei a jogar golfe para escapar da pressão de jogar futebol. Achei um esporte onde posso focar em me balancear mentalmente. Eu começo a jogar, desligo o meu telefone e atiro as bolas”, relata.

Ídolo do Milan e maior jogador ucraniano desde a independência do país, Shevchenko deixou o futebol na Eurocopa de 2012. Ao longo da carreira, o atleta de 37 anos marcou 369 gols – 175 deles com a camisa rossonera.

“A competição sera legal e muito difícil. Estou jogando bem, estou feliz com o meu desempenho. Então vamos ver. Este é o meu primeiro grande evento e também o primeiro em nível profissional. Espero que possa fazer uma boa apresentação”, conclui.

Após 112 anos, o golfe voltará a integrar o programa olímpico nos Jogos do Rio-2016. Shevchenko não é o primeiro atleta de sucesso em outro esporte a se arriscar na modalidade. Ex-número 1 do mundo no tênis, o russo Yevgenu Kafelnikov trocou as raquetes pelos tacos e obteve sucesso, conquistando o título nacional em 2011.

AFP
Pouco mais de um ano após aposentadoria, Shevchenko estreia como golfista profissional neste final de semana

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade