Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal aproveita chance contra Stoke e assume liderança do Inglês

Londres (Inglaterra)

Após o Chelsea vencer o Fulham e assumir a liderança desta edição do Campeonato Inglês, o Arsenal entrou em campo, neste domingo, com possibilidade de ultrapassar o adversário londrino e subir para primeira colocação do torneio. Embalado por sua torcida no Emirates Stadium, o time comandado por Arsene Wenger não desperdiçou a oportunidade e triunfou por 3 a 1 sobre o Stoke City, em partida válida pela quinta rodada da competição nacional.

O êxito da equipe mandante começou a ser construído cedo, aos cinco minutos. Principal reforço da equipe londrina na última janela de transferências, o meio-campista Mesut Ozil cobrou falta próxima a grande área e a bola sobrou para Aaron Ramsey. Bem posicionado, o atleta galês não deu chances ao goleiro Asmir Begovic e marcou seu sétimo gol nesta temporada.

Ainda no primeiro tempo, o Arsenal teve a liderança do torneio ameaçada ao sofrer gol do lateral direito Geoff Cameron, aos 26 minutos. Em descida surpreendente ao ataque, o jogador norte-americano chegou com efetividade à área e, no rebote de jogada feita pelo austríaco Marko Arnautovic, igualou o marcador.

O gol de Cameron, porém, não diminuiu o ímpeto ofensivo do Arsenal. Aos 36 minutos, Ozil novamente apareceu em jogada de bola parada e cruzou escanteio na área. O zagueiro Per Mertesacker, de 1,96m, desviou de cabeça e aumentou a vantagem no placar. O lateral direito francês Bacary Sagna, aos 27 minutos, deu números finais ao jogo depois outra assistência do camisa 11 alemão.

AFP
Contratado junto ao Real Madrid, Ozil foi o principal organizador de jogadas do Arsenal (Foto: Adrian Dennis/AFP)

Com este resultado, o clube londrino superou Liverpool e Chelsea, ambos com dez pontos, e se isolou na primeira colocação na tabela de classificação. Entretanto, o time comandado por Arsene Wenger pode ser ultrapassado pelo Tottenham Hotspur ainda neste domingo, já que o adversário regional enfrenta o Cardiff, às 12 horas (de Brasília). Para se manter na liderança, precisa torcer para o rival não triunfar por mais de dois gols de diferença.

O Stoke City, por sua vez, caiu da nona para décima colocação, com sete pontos. O Swansea, que venceu o Crystal Palace por 2 a 0, também chegou aos sete pontos, mas leva vantagem no critério de desempate de saldo de gols (0 a -1).

O Arsenal volta a entrar em campo no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), quando mede forças com Swansea City, no Liberty Stadium, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Já o Stoke City segue sua participação no torneio nacional no próximo domingo, contra o Norwich, às 9h30 (de Brasília), no Britannia Stadium.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade