Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal confirma ser superior, vence rival Tottenham e entra no G-4

Londres (Inglaterra)

O Arsenal comprovou que está um passo à frente do seu arquirrival, o Tottenham, na tarde deste domingo. No Emirates Stadium, os Gunners venceram os Spurs, dos brasileiros Sandro e Paulinho, por 1 a 0, e entraram no G-4 do Campeonato Inglês com o final desta terceira rodada.

Sem trabalhar durante quase todo o clássico de Londres, o goleiro Szczesny viu o colega Santi Cazorla assustar Lloris em duas cobranças de falta. Aos 22, porém, Giroud foi mais esperto ao aproveitar cruzamento rasteiro de Walcott, antecipar-se e desviar para o fundo do gol adversário, abrindo o placar.

Após o tento, os comandados do técnico Arsene Wenger se retrancaram e apostaram nos contra-ataques, que continuaram levando perigo, principalmente para o lado esquerdo da defesa do Tottenham. Enquanto isto, os visitantes demonstravam falta de criação no meio-de-campo.

AFP
Giroud (último à direita) decidiu clássico londrino e fez Arsenal entrar no G-4 do Inglês (foto: Glyn Kirk)
Antes do intervalo, Lloris – único destaque dos Spurs, fez mais duas defesas difíceis e deixou a diferença mínima no Emirates Stadium, que contou com mais de 60 mil torcedores. Na etapa complementar, o treinador André Villas-Boas até tentou reaproximar os meias de Soldado, isolado no ataque.

Com as entradas de Erik Lamela, contratado da Roma nesta semana, e Jermain Defoe, o Tottenham melhorou ofensivamente, mas nada que pudesse furar a boa defesa do arquirrival. A alternativa, então, foi o tradicional chuveirinho, que não deu certo.

Lloris continuou salvado os visitantes de um marcador mais elástico, mas acabou lamentando revés e a saída do time dos quatro primeiros lugares da competição nacional. O Tottenham caiu para a sexta colocação, e, com seis pontos, tentará se recuperar no sábado, diante do Norwich City.

Já o Arsenal, que no meio de semana confirmou classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, pulou para quarto, com os mesmos seis tentos. Também no sábado, a equipe de Arsene Wenger visitará o Sunderland, no Stadium of Light.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade