Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Arsenal mostra interesse em renovação de Arsene Wenger

Londres (Inglaterra)

Depois de colocar o Arsenal no topo do futebol inglês em seu início de trajetória no clube londrino, o treinador Arsene Wenger entrou em declínio e não conquistou nenhum título nos últimos oito anos. Entretanto, conforme divulgou o jornal The Sun, neste domingo, os dirigentes do time britânico já planejam renovação contratual com técnico francês, que tem vínculo até o final desta temporada.

Prestigiado pela alta cúpula do Arsenal, Wenger deve receber nos próximos dias oferta anual de 15 milhões de libras (aproximadamente R$53,9 milhões) para renovar seu contrato. A ideia dos dirigentes é de que a extensão seja feita por três ou quatro anos, eliminando a chance de o treinador acertar com a seleção francesa ou Paris Saint-Germain.

Além da proposta salarial, os dirigentes ainda pretendem disponibilizar 47,5 milhões de euros (cerca de R$143,9 milhões) na próxima janela de transferências do futebol europeu, em janeiro. Segundo o jornal Daily Mail, o francês já definiu seus três principais alvos de interesse: o atacante Marco Reus (Borussia Dortmund), o volante Ilkay Gundogan (Borussia Dortmund) e o meio-campista Lars Bender (Bayer Leverkusen).

Arsene Wenger chegou ao comando do Arsenal em 1996 e, desde então, se tornou um dos maiores técnicos da história da agremiação. Sob o comando do treinador francês, o time britânico conquistou o tricampeonato inglês, tetracampeonato da Copa da Inglaterra e quatro títulos da Supercopa da Inglaterra.

Na última temporada, o Arsenal foi eliminado pelo Blackburn, da segunda divisão, nas semifinais da Copa da Inglaterra. Além disso, ficou na quarta colocação no Campeonato Inglês, com 16 pontos de desvantagem (89 a 73) em relação ao campeão, Manchester United. Já na Liga dos Campeões, o time londrino sucumbiu por 3 a 1 diante do Bayern de Munique, em casa, e ficou próximo de cair nas oitavas de final.

AFP
Treinador do Arsenal desde 1996, Arsene Wenger não conquista um título desde 2005

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade