Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal vence Swansea, mantém série e se isola na ponta do Inglês

Swansea (País de Gales)

Quando o Arsenal estreou neste Campeonato Inglês com derrota em casa para o Aston Villa, é muito provável que a imprensa e os torcedores tenham pensado que esta seria mais uma temporada decepcionante dos Gunners. No entanto, o time de Arsène Wenger vem provando o contrário aos poucos.

Na tarde deste sábado, a equipe de Londres não teve muitas dificuldades para vencer o Swansea City, no Liberty Stadium, por 2 a 1, e ficar na liderança isolada da Premier League. Com isto, os londrinos ganham ainda mais tranquilidade para a segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa.

Após Gnabry e Ramsey marcarem os gols deste sábado – ambos no início do segundo tempo –, o Arsenal voltará a campo nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), para receber o italiano Napoli, uma das apostas para a surpresa desta edição da competição continental. O jogo será no Emirates Stadium.

AFP
Arsenal somou mais uma vitória na temporada e se isolou na liderança do Campeonato Inglês (Paul Ellis)
Já o Swansea City teve sua sequência invicta de três partidas quebrada, com risco de uma aproximação da zona de rebaixamento do torneio. Com sete pontos, os galeses tentarão a recuperação no domingo que vem, visitando o Southampton, surpresa até agora.

Arquirrival ajuda: já que o arquirrival Tottenham havia empatado em 1 a 1 com o Chelsea, o caminho para a liderança do Arsenal ficou mais aberto. Aos 13 do segundo tempo, Gnabry recebeu passe na entrada da área e chutou na saída do goleiro adversário para abrir o placar.

Três minutos depois, os comandados de Wenger protagonizaram um contra-ataque e uma troca de passes sensacionais, com Ramsey completando para o fundo da rede. Já aos 36, Davies descontou para os mandantes, que até ensaiaram uma pressão, mas sem sucesso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade