Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Atlético-MG e Fluminense se enfrentam em busca da tranquilidade

Wanderson Lima e Gazeta Press Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG ainda não conseguiu embalar no Campeonato Brasileiro após a conquista da Copa Libertadores da América, oscilando entre boas atuações e exibições discretas. Em busca de conseguir regularidade na competição nacional, o time alvinegro mede forças com o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Independência, em partida válida pela 18ª rodada do torneio.

Os dois treinadores sabem que o momento é de recuperação. O técnico do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo, reconhece que tem passado por dias complicados nas Laranjeiras, mas procura um discurso recheado de atitudes para motivar seu grupo.

“O lado emocional não é dos melhores realmente e não podemos esconder isso. Se estivesse tudo bem, o Fluminense não teria trocado de treinador, por exemplo. Os jogadores estão um pouco assustados, pois o grupo nunca passou por um momento tão delicado no Campeonato Brasileiro. Mas eles também sabem que são eles, junto comigo, que precisam mudar a situação. Não vai chegar ninguém e somos nós que temos que lutar muito”, explica Luxemburgo.

Para o embate desta quarta-feira, o Fluminense tem um importante desfalque. O centroavante Fred é ausência certa por causa de um estiramento muscular na coxa direita que vai afastá-lo dos gramados por mais de dois meses. Assim, Samuel assume o posto. No mais, sem maiores opções, Vanderlei Luxemburgo vai manter a base que foi derrotada pelo Santos.

Arte GE.Net
O Atlético-MG, por sua vez , também terá desfalques importantes. O armador argentino Dátolo, com um edema no adutor da coxa direita, está fora, assim como o atacante Alecsandro, com estiramento grau um na região posterior da coxa esquerda.

Alecsandro é o reserva imediato do avante Jô, que também não enfrenta o Fluminense, já que serve a Seleção Brasileira. Outra baixa é o volante Josué, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Como Leandro Donizete está no Departamento Médico, a opção de Cuca é escalar Rosinei ou improvisar Luan no setor.

Se Dátolo, Alecsandro, Jô e Josué não jogam, o zagueiro Leonardo Silva tem retorno certo ao time após cumprir suspensão. O defensor comemora o fato do avante Fred está fora da partida desta quarta-feira, mas avisa que o rival carioca tem qualidade mesmo sem o atacante Fred.

“É um jogador importante, que vai fazer falta ao Fluminense. Um jogador que qualquer zagueiro se preocupa de enfrentar. É bom ele não jogar porque é uma referência e líder dentro e fora de campo. Mas mesmo com a falta do Fred, o nosso adversário continua excelente, time campeão. Não vive um momento muito bom, mas é um time grande a ser estudado, e temos que ter cuidado”, analisa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04 de setembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Anderson José Moraes Coelho (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Rosinei (Luan), Guilherme (Luan) e Ronaldinho; Fernandinho e Diego Tardelli
Técnico: Cuca

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian, Eduardo e Rhayner; Rafael Sobis e Samuel
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade