Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Atlético-MG e Vasco duelam por reabilitação no Campeonato Brasileiro

Wanderson Lima e Gazeta Press Belo Horizonte (MG)

Depois de dois jogos fora de casa, o Atlético-MG vai voltar a jogar diante da torcida neste domingo. O Galo vai receber o Vasco, às 18h30 (de Brasília), no Independência, buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro, após o revés contra o São Paulo. O time de São Januário ocupa a zona de rebaixamento e perdeu os últimos três jogos. Para triunfar os alvinegros terão que superar o trauma recente de enfrentar equipes cariocas.

Na atual temporada, o time do técnico Cuca ainda não venceu nenhum time do Rio de Janeiro. Nos seis encontros até agora, foram três derrotas e três empates. No turno do Brasileiro, o Atlético-MG perdeu para o Vasco por 2 a 0, em São Januário. Para acabar com sequência ruim diante de cariocas, o técnico Cuca pode repetir a formação dos dois últimos jogos.

Se isso acontecer, será a primeira vez que o Galo repete uma escalação por três rodadas seguidas. O treinador não tem jogadores suspensos por cartões amarelos, e os atletas lesionados não estão entre os titulares, casos do zagueiro Gilberto Silva, do lateral Carlos César e do meia-atacante Guilherme, com lesão muscular grau 2 na coxa.

O volante Leandro Donizete se recuperou de lesão e voltou a atuar durante alguns minutos contra o São Paulo. O jogador é titular absoluto do Galo, mas como ficou mais de três meses parado, o técnico Cuca pode optar por manter Josué ao lado de Pierre. Se Leandro Donizete entrar na equipe, será a única mudança para enfrentar o Vasco.

Entre os jogadores do Atlético-MG, a opinião é que o duelo contra o Vasco será complicado, e que o fato dos cariocas não viverem um bom momento pode dificultar ainda mais a vida atleticana. “É mais um jogo difícil, uma decisão para a gente e para eles, mas sabemos que em casa é pensar em pontuar, sem alternativa”, declarou o atacante Fernandinho.

Arte GE.Net
Já o lateral direito Marcos Rocha afirma que a pressão que os vascaínos estão sofrendo pelos resultados ruins mais atrapalha que ajuda o Atlético-MG, que também precisa somar pontos no Brasileiro. “Jogo difícil contra o Vasco, porque eles vêm de derrota em casa. Com certeza eles vêm com tudo para ganhar o jogo. Precisamos dos três pontos em casa ficar mais tranquilo”, comentou.

Se o Galo pretende usar o fator campo a seu favor, o Vasco vê no duelo contra o Atlético-MG uma grande possibilidade de mudar a sua história no Campeonato Brasileiro.

"Nós sabemos que esse jogo tem tudo para ser muito complicado, já que oeles têm uma grande campanha neste ano em casa, onde quase não perde. Foi em Minas Gerais que ganhou a Libertadores e para nós será uma pedreira. Mas estamos encarando essa partida como uma excelente oportunidade de reagirmos na competição e começarmos a ter um pouco mais de tranquilidade. O momento de tirar o Vasco da zona de rebaixamento é agora", afirmou o lateral direito Fagner.

Em termos de escalação, o Vasco terá um desfalque importante, já que não poderá contar com o atacante André, que tem seus direitos federativos ligados ao Atlético-MG e não pode enfrentar o clube mineiro por força de contrato. Assim, o equatoriano Tenorio assume o posto. Sem ter enfrentado o Vitória por questões contratuais, Willie volta a ficar à disposição e pode ganhar a vaga de Marlone, mal contra os baianos.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e o Vasco ganhou por 2 a 0 com gols de Alisson, que não está mais no clube, e Abuda.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X VASCO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de setembro de 2013 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Carlos Augusto Nogueira Júnior

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva, e Júnior César; Pierre, Josué (Leandro Donizete), Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô
Técnico: Cuca

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade