Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Atlético-MG recebe Coritiba na abertura do returno do Brasileiro

Dos correspondentes Wanderson Lima e Luiz F. Fagundes Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG não conseguiu emplacar uma boa sequência de vitórias no primeiro turno do Brasileiro, situação que o Galo quer começar a mudar já nesta quinta-feira, na abertura do returno da competição nacional. Os mineiros vão receber o Coritiba, de Alex, às 21 horas (de Brasília), no Independência, projetando um salto na tabela. Por outro lado, o Alviverde, que reencontrou o caminho das vitórias, visa encostar novamente no G-4.

Para essa partida, o técnico Cuca poderá contar com o retorno de jogadores importantes. O zagueiro e capitão Réver cumpriu suspensão na rodada passada e volta ao time. Mesma situação do volante Pierre, que não abre mão de começar bem o returno com uma vitória em cima do Coxa. O jogador quer o Atlético-MG terminando o Brasileiro nas primeiras colocações para ganhar moral para o Mundial de Clubes da Fifa.

“Queremos viver um momento novo neste segundo turno e vamos trabalhar firme em cima disso, com muita confiança, para ver se a gente consegue ter um pouco mais de tranquilidade para chegar também no Mundial com a confiança lá em cima. O campeonato ainda não acabou, tem o segundo turno inteiro pela frente e, com empenho, dedicação, tranquilidade e união, a gente vai embalar e, quem sabe, brigar por coisas grandes dentro da competição”, afirmou.

Além de Réver e Pierre, Cuca conta com o retorno de Alecsandro, recuperado de lesão. O avante Jô e o lateral Marcos Rocha, que estavam com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos, dependem de uma reavaliação para saber se entram em campo contra o Coritiba. A baixa para pegar o Coxa deve ser o atacante Diego Tardelli, o jogador pediu para aprimorar a forma física e deve ser atendido, ficando fora do jogo.

No Coritiba, a vitória sobre o São Paulo, no final de semana, amenizou o risco de crise no Alto da Glória e recolocou a equipe nos trilhos para voltar a pensar em G-4. Para a partida, o técnico Marquinhos Santos não contará com os atacantes Geraldo e Anderson Aquino, vetados pelo departamento médico. Em compensação, Gil está de volta, mas agora sem um lugar garantido no time, seja pela lateral ou pelo meio. Isso porque o treinador coxa-branca ficou satisfeito com o trabalho de Vinícius, pela lateral, e de Uelliton pelo meio, e deve manter os dois no time titular, repetindo a escalação, algo raro nesta temporada.

Vinícius, aliás, se mostrou um coringa e, animado com a chance, se coloca a disposição para seguir na posição. “Nas categorias de base do Paraná jogava na lateral direita, no Juniores passei a atuar no meio. Então, são duas posições que eu sei jogar bem. Não sei se vou jogar, até porque agora volta o Gil, que também faz essa função e iniciou o ano muito bem. Mas se o treinador optar por mim espero poder corresponder bem”, concluiu.

O grande desfalque, para o Coxa mas também para o espetáculo, será o meia Alex. Poupado durante os treinamentos da semana, o jogador, decisivo diante do Tricolor Paulista, não viajou com o grupo e fará um trabalho específico para retornar no final de semana, evitando uma nova lesão. Lincoln ou Gil devem assumir o posto de acordo com a postura definida para ser utilizada em campo.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORITIBA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de setembro de 2013, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Ronaldinho e Luan; Fernandinho e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca

CORITIBA: Vanderlei; Vinícius, Luccas Claro, Chico e Escudero; Willian, Uelliton, Robinho e Lincoln (Gil); Vitor Júnior e Keirrison
Técnico: Marquinhos Santos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade