Futebol/Amistoso - ( )

Ausência de Cristiano Ronaldo divide opiniões na zaga do Brasil

Brasília (DF)

O desfalque do principal jogador da seleção portuguesa no amistoso de terça-feira gera declarações diferentes dos zagueiros do Brasil. Com a ausência de Cristiano Ronaldo, David Luiz se mostrou aliviado para o confronto que será realizado em Boston.

“Um dos melhores jogadores do mundo ficar fora é sempre melhor para nós”, afirmou o defensor, que foi poupado na parte final da goleada por 6 a 0 sobre a Austrália, neste sábado.

Por outro lado, Thiago Silva lamentou pelo astro português estar fora do compromisso por problemas clínicos. “Para nós, é sempre muito triste ver um companheiro de profissão machucado, tivemos prova disso com o Marcelo. Gostaria que o Cristiano jogasse, para deixar o jogo mais bonito”, comentou.

AFP
Cristiano Ronaldo está vetado pelos médicos de Portugal para o amistoso contra o Brasil (Foto: Peter Muhly)
Cristiano Ronaldo foi vetado pelo departamento clínico da seleção portuguesa depois da partida de sexta-feira, contra a Irlanda do Norte, quando marcou três gols e se transformou no segundo maior artilheiro da história da equipe, com 43 bolas nas redes, superando Eusébio (41) e ficando atrás apenas de Pauleta (47).

De acordo com os médicos, o jogador está com uma tendinite na perna direita. Desta forma, o atacante seguirá o tratamento no Real Madrid, assim como o lateral esquerdo Marcelo, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o jogo contra a Austrália e foi cortado da Seleção Brasileira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade