Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Bahia acerta com meia do Grêmio, e reforço treina no Fazendão

Salvador (BA)

Em busca de aumentar o número de opções oferecidas ao técnico Cristóvão Borges para garantir permanência na elite do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Bahia segue se movimentando nos bastidores. Neste sábado, o clube tricolor divulgou em seu site oficial a contratação do meio-campista Wangler, que pertence ao Grêmio e estava atuando pelo Caxias.

Aproveitando a estadia da delegação gremista em Salvador, onde o time do Sul enfrenta o Vitória, a alta cúpula do Bahia acertou os últimos detalhes da contratação do jogador. Aos 21 anos, Wangler já passou por exames médicos e, inclusive, participou de treinamento físico nesta sexta-feira. Detentor dos direitos do atleta até 2016, o Grêmio aceitou emprestá-lo ao time nordestino até o final desta temporada.

Criado nas categorias de base do Caxias, o meio-campista se destacou pela equipe da serra gaúcha no Campeonato Estadual da última temporada e foi eleito a revelação da competição regional. Prestigiado, Wangler foi cobiçado por Grêmio e Internacional, sendo que o clube tricolor levou a melhor na disputo e garantiu acerto.

O jovem atleta, de 21 anos, vinha atuando normalmente pelo Caxias no Campeonato Brasileiro da Série C. Em sete partidas na terceira divisão nacional, sendo quatro como titular, o meio-campista não balançou as redes em nenhuma oportunidade e recebeu um cartão amarelo. Seu último jogo foi em 14 de setembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Crac.

Apesar do acerto, Wangler não estará à disposição para o confronto com Botafogo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube tricolor ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação, com 28 pontos, e está quatro pontos à frente do Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Divulgação/Bahia
Emprestado pelo Grêmio ao Caxias para ganhar experiência, Wangler agora atuará pelo Bahia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade