Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Bale revela amor por Real e exalta Cristiano Ronaldo: “Melhor do mundo”

Madri (Espanha)

O Real Madrid não precisa se preocupar. Cristiano Ronaldo e Gareth Bale não terão problemas nos vestiários da equipe merengue. Pelo menos é isso o que garante o próprio meia-atacante galês, apresentado oficialmente pelos Blancos nesta segunda-feira, no estádio Santiago Bernabéu.

“Ele (Cristiano Ronaldo) é o jogador principal, o melhor do mundo. Não há nada melhor que Cristiano Ronaldo. Quero aprender muito com ele, ajudar o time, e conquistar muitos títulos ao seu lado. Ele não precisa de ajuda”, afirmou o canhoto, esbanjando humildade em sua primeira entrevista coletiva como atleta do Real Madrid.

Se darão certo jogando lado a lado, ainda não se sabe. O que se tem a consciência, porém, é que Cristiano Ronaldo e Garteh Bale formarão a dupla de ataque mais cara da história do futebol. O português foi contratado junto ao Manchester United em 2009 por 96 milhões de euros (R$ 302 milhões, nos valores atuais), enquanto especula-se que o galês tenha sido adquirido por 91 milhões de euros (R$ 286,6 milhões) em negociação com o Tottenham Hotspur.

AFP
Bale fez a festa dos torcedores do Real Madrid, nesta segunda-feira, em sua apresentação no Santiago Bernabéu

Apesar do alto custo e a longa espera por ser anunciado como jogador merengue, Bale disse que ira se transferir ao Real Madrid “pelo dinheiro que fosse”. Tudo isto, por um motivo muito especial: A equipe de Santiago Bernabéu é o seu time de infância.

“O preço da transferência não tem nada a ver comigo. Eu queria vir pelo dinheiro que fosse para ganhar títulos e a décima Liga dos Campeões da Europa”, afirmou, antes de completar: “Eu tinha as camisas do Real Madrid quando era novo, sempre estava o seguindo. É um sonho estar aqui. Não lembro ao certo, mas acho que minha primeira lembrança do clube é um gol na final da Liga dos Campeões (de 1998, sobre a Juventus), quando tinha oito ou nove anos”.

Anunciado oficialmente como novo reforço merengue no último domingo, Gareth Bale foi apresentado à torcida do Real Madrid nesta segunda-feira, no Santiago Bernabéu. Ele foi recepcionado por 25 mil pessoas e fez a alegria dos fãs ao chutar bolas para as arquibancadas e beijar o escudo de seu novo clube.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade