Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Bale sente lesão no aquecimento, mas C. Ronaldo dá show e Real vence

Madri (Espanha)

 

O Real Madrid teve um importante desfalque minutos antes do início da partida deste domingo, contra o Getafe, no Santiago Bernabéu. Gareth Bale, principal contratação merengue para a temporada, sentiu lesão na coxa durante o aquecimento para o jogo e não pode atuar. Mas não houve problema. Com uma atuação de gala de Cristiano Ronaldo, o time blanco até tomou um susto no primeiro tempo, mas virou sobre o rival de Madri e venceu por 4 a 1, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol.

As más notícias para os torcedores merengues começaram ainda antes de a partida começar. Confirmado entre os titulares pelo treinador Carlo Ancelotti, o galês Gareth Bale sentiu lesão muscular na coxa esquerda durante o aquecimento da equipe merengue no gramado do Santiago Bernabéu e sequer ficou no banco de reservas.

AFP
Bale sentiu lesão ainda no aquecimento

Quando a bola rolou, veio o segundo susto. Logo aos cinco minutos, Lafita carregou pela intermediária, arriscou de pé direito e contou com o desvio no zagueiro Nacho para superar Diego López e abrir o placar. O Real, então, foi para cima, e a estrela de Cristiano Ronaldo brilhou.

Aos 18 minutos, ele recebeu cruzamento dentro da área, soltou uma bomba e obrigou o goleiro Moya a fazer grande defesa. No rebote, Pepe só empurrou para as redes, empatando o confronto. Três minutos depois, o português quase marcou um golaço ao acertar um sem-pulo após cobrança de falta de Isco. Aos 34, porém, ele balançou as redes.

Cobrou falta em cima da barreira, e a arbitragem assinalou toque de mão de Michel dentro da área. Na cobrança do pênalti, bateu no canto direito e não deu chances ao arqueiro do Getafe. A partir daí, o Real Madrid começou a controlar a partida e, apesar de não assustar os visitantes, também não sofreu mais riscos.

Assim permaneceu até os 14 minutos da segunda etapa, quando o camisa 7 novamente apareceu. Sofreu falta na ponta esquerda e, esperto, cobrou rápido para Isco. O espanhol invadiu a área e fuzilou no ângulo de Moya. No fim, ainda deu tempo de Ronaldo acertar a trave e fazer o quarto gol, de letra, antes de sair de campo aplaudido por ter liderado os merengues a mais uma vitória no Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Real Madrid saltou para a terceira posição, com 13 pontos, e segue na perseguição aos rivais Barcelona e Atlético de Madrid, que lideram com 15. Na próxima rodada, os comandados de Carlo Ancelotti visitam o modesto Elche, enquanto o Getafe, 14º colocado, recebe o Celta de Vigo.

AFP
Cristiano Ronaldo comandou mais uma vitória convincente do Real Madrid na temporada

Confira os outros resultados deste domingo pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol:

Betis 0 x 0 Granada
Celta de Vigo 0 x 0 Villarreal

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade