Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Bale treina ao lado de Cristiano Ronaldo, e Ancelotti confirma estreia

Madri (Espanha)

Gareth Bale está pronto. Principal contratação do Real Madrid para esta temporada, o meia-atacante galês treinou normalmente com o elenco merengue nesta sexta-feira e já tem confirmada a sua estreia pela equipe blanca neste sábado, contra o Villarreal, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol.

O canhoto participou das atividades comandadas pelo técnico Carlo Ancelotti e, na maior parte do tempo, ficou ao lado de Luka Modric, seu ex-companheiro de Tottenham Hotspur, Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo. Em muitos momentos, aliás, o novo reforço merengue se divertiu com o português. Em um deles, o melhor jogador do mundo em 2008 arriscou um carrinho no galês durante atividade recreativa -espécie de roda de bobo-, e provocou a risada de seus companheiros (inclusive a de Bale).

AFP
Observado por Zidane, Bale participou de treinamento nesta sexta
Como trabalhou bem durante todo o treino desta sexta-feira, que foi fechado à imprensa na maior parte do tempo, o ex-jogador do Tottenham foi confrimado na viagem para Villarreal e teve sua estreia confrimada por Ancelotti. “Bale chegou sem ter feito uma pré-temporada normal, mas sua condição física não é ruim. Vai viajar e jogar. Tenho que decidir se como titular ou se entrará na segunda etapa.Não tem problemas de lesão, e está muito motivado”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva logo após as atividades.

Bale não realizou pré-temporada com o Tottenham e só voltou a jogar uma partida oficial no último fim semana, defendo País de Gales no duelo contra a Sérvia pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Na ocasião, começou na reserva e entrou somente aos 15 da segunda etapa. Por isto, a tendência é que ele fique entre os suplentes na partida deste sábado, entrando somente no segundo tempo.

Para garantir pelo menos isto, o Real Madrid submeteu o jogador a um plano de treinamentos específicos nos últimos dias a fim de recuperar sua melhor forma física e aumentar sua resistência. De acordo com o preparador físico do clube, Giovanni Mauri, o canhoto ainda não tem condições de atuar por 90 minutos, e escalá-lo como titular nos próximos três jogos pode ser precipitado.

As ausências no treino desta sexta foram os laterais Marcelo e Fábio Coentrão, o volante Xabi Alonso e o zagueiro Varane, que se recuperam de lesão e não estarão em campo neste sábado, às 17 horas (de Brasília), na partida contra o Villarreal, em El Madrigal, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol. Recém-promovido à elite nacional, o Submarino Amarelo está invicto e ocupa a terceira colocação de La Liga. Também com 100% de aproveitamento, o Real Madrid é o quarto colocado.

AFP
Gareth Bale e Cristiano Ronaldo mostraram sintonia e bom ambiente na atividade desta manhã, em Madri

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade